Correio de Carajás

Águia x Gavião: Jogo-treino expõe as virtudes e fraquezas

Os times do Águia e Gavião mostraram um pouco do que foi treinado até o momento/ Fotos: Magno Barros
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com portões fechados, Águia e Gavião fizeram um jogo treino em plena Terça-Feira Gorda (feriado de Carnaval). No final, o Águia venceu pelo placar de 2×0, mas como bem disse o treinador João Galvão, ao final do preparativo, o que menos importou foi o placar. De fato, os dois times mostraram um esboço do trabalho que vem sendo feito até o momento.

Os gols do Águia foram marcados por Dé, que sofreu pênalti e executou a cobrança, e por Artur, que, de cabeça, escorou cruzamento feito pelo lateral direito Alan. Da parte do Gavião, o time indígena teve um pênalti a seu favor logo no início do jogo, mas o atacante Donavan desperdiçou.

O Águia usou 22 jogadores na partida, começando com um time e trocando todas as peças na segunda etapa. Já o Gavião utilizou 18 peças do elenco. O que se viu, na comparação entre as duas equipes foi que as mexidas do Águia serviram para melhorar o desempenho do time marabaense, já as trocas feitas por Zeca Gavião fizeram o rendimento do time cair.

Leia mais:
Arbitragem teve um papo reto com os dois times antes do treino com jeito de amistoso

O Águia começou a partida com Gustavo; Bruno Limão, Junior Gaúcho, Gilmar e Thiago Félix; Da Silva, Mateus Rosas e Wendel; Dudu, Danilo Galvão e Veraldo. Danilo foi o primeiro a deixar o gramado com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda (leia mais na coluna “Na Resenha”).

Depois entraram, João Ricardo; Alan, Guigui, Jadson Sergipano e Souza; William Bruno, Balão Marabá, Gustavo Marabá e Artur; Romarinho e Dé (que entrou na vaga de Danilo).

O Gavião formou inicialmente com Urias; Leandro, Ítalo, Caio e Gabriel; Dudu, Guilherme e Kaká; Donavan, Wilker e Luan. Depois entraram Soity, Maximelo, Baú, Emanoel, Moisés, Júnior e Thiago Bala.

Análise

Essas mudanças podem representar muita coisa. Pelo lado do Águia, a mudança do esquema inicial (4-3-3) para o 4-4-2. Mas, grosso modo, o que se pode analisar é que o Águia tem um elenco mais cascudo, com possibilidades interessantes no banco de reservas. Prova disso foi a melhora com as entradas de Balão, Gustavo e Artur, além de Alan na “meiuca”, e Souza, na lateral esquerda, assim como a dupla de zaga muito segura, com Guigui e Jadson Sergipano. Sem contar com Dé, que se destacou bem.

Pelo lado do Gavião, ficou claro – pelo menos por esse jogo – que o time tem muita coisa pra arrumar, sobretudo no que diz respeito a peças de reposição. O que se espera é que, com o andamento dos treinos e dos jogos amistosos, o time engrene.

Aliás, o Gavião joga na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, contra o Itupiranga, em Bom Jesus do Tocantins. Já o Águia ainda busca outro adversário que dê um parâmetro mínimo de teste para o campeonato paraense. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Jokic é expulso, Suns varre Nuggets e está na final do Oeste

Jokic é expulso, Suns varre Nuggets e está na final do Oeste

O Phoenix Suns superou o Denver Nuggets na noite de domingo por 125 a 118, varreu o adversário, viu o…
Irving se lesiona, Bucks vence Nets e empata série

Irving se lesiona, Bucks vence Nets e empata série

O Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets por 107 a 96 neste domingo e empatou a série semifinal da conferência…
Clippers reage e reduz desvantagem na série contra o Jazz

Clippers reage e reduz desvantagem na série contra o Jazz

O Los Angeles Clippers finalmente chegou às semifinais do Oeste: a equipe angelina, sob comando dos astros Paul George e…
Joel Embiid: "Não é fácil jogar com lesão no joelho"

Joel Embiid: "Não é fácil jogar com lesão no joelho"

Quem vê Joel Embiid em quadra pode nem lembrar, mas o astro está participando das semifinais de conferência sem condições…
Christian Eriksen fala pela 1ª vez após desmaio: 'Não vou desistir'

Christian Eriksen fala pela 1ª vez após desmaio: 'Não vou desistir'

“Obrigado a todos, não vou desistir”. Estas são as primeiras palavras do meia Christian Eriksen, da seleção da Dinamarca, através…
Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco na noite deste domingo (13) da estreia da seleção brasileira na Copa…