Correio de Carajás

Futebol amador máster em destaque

O 1º Copão Máster do Sudeste Paraense, sob a organização do desportista Bismarck, teve um grande jogo no final de semana. O multicampeão Novo Horizontino, recheado de boleiros de Marabá e região, incluindo ex-atletas profissionais, foi surpreendido pelo time da Casa do Eletricista (foto), que também levou a campo grandes nomes do futebol local e venceu por 2×0, classificando-se para a próxima fase.

Muita qualidade

Para se ter uma ideia, o time que saiu perdedor do confronto, tem em seu elenco nomes como Wando, Chicão, Agnês, Marcones, Jorginho (que veio de Parauapebas e Marquinhos Marabá, que estava suspenso e não jogou dessa vez. Pois é, esse time aí perdeu. No lado vitorioso, estavam Raidon, Micos, Assis, Pardal, Gegê, Natal, Ronei, Serginho Fontes, Giovane, Francisco e Tota. Sem contar com Izoton, que saiu do banco de reservas para decidir o jogo fazendo dois gols, par alegria do time e dos treinadores William e Douglas.

Leia mais:

Valorização do futebol local

Para quem valoriza o futebol local, notadamente a categoria máster, que é um jogo marcado mais pela qualidade do que pela correria, vale a pena conferir os jogos do Copão, que são realizados na Chácara Primavera e no Campo da Sociedade. Ao campeão está destinado o prêmio de R$ 15 mil.

Confraternização fora de campo

As partidas são marcadas também pela confraternização entre os atletas, que se enfrentam historicamente nas ligas amadoras de Marabá e região e acabam se reencontrando na competição Máster. Mas a “parceragem” é só fora de campo. “Nosso time respeita todos os jogadores adversários, mas dentro de campo, a gente tem que deixar um pouco a amizade de lado para mostrar o futebol que a gente tem”, explica o volante Natal, da Casa do Eletricista.

Vamos ao futebol profissional

O atacante Danilo Galvão deixou a diretoria do Águia assustada ao deixar o jogo-treino com o Gavião. Foi constatado um estiramento de “grau um” no músculo posterior da coxa esquerda. A previsão é de que o atleta fique 10 dias no departamento médico para poder voltar aos treinos com bola.

Dênis Pedra está mesmo fora!

Por outro lado, as notícias envolvendo o volante Dênis Pedra não são nada boas. Os exames indicam a necessidade de uma cirurgia para reconstrução total dos ligamentos do joelho esquerdo. Tempo de recuperação: oito meses. Ou seja, o Parazão acabou pra ele.

Tuna confirma Eduardo Ramos

O meia Eduardo Ramos fechou com a Tuna-Luso. O jogador será apresentado nesta quinta-feira às 18h30, na sede do time. Olho nele, Águia! Afinal a estreia do Azulão será exatamente contra o time do “Souza”, no dia 28, às 16h, no Zinho Oliveira.