Correio de Carajás

Jovem desaparecido é encontrado vagando a 40 km de Marabá

O jovem Gabriel Rickson Ferreira Silva, de 19 anos, foi encontrado vagando pela Rodovia BR-230 (Transamazônica) à altura da Vila Diamante, a 40 Km de distância de Marabá, às 11h50 desta quinta-feira (20). Ele estava desaparecido desde as 6 horas de terça-feira (18).

O rapaz foi encontrado pela madrinha de Rayane Stefane Aguiar Silva Almeida, irmã de Gabriel. Segundo a mulher, ele vagava pela rodovia desorientado, vestindo a mesma roupa que a última pessoa que o viu descreveu: uma camisa térmica com proteção UV, de cor preta e de manga longa, um short preto, tênis, e carregando uma mochila.

A madrinha de Rayane levou Gabriel para comer um lanche na Vila, porém, ele teria quase vomitado ao tentar se alimentar. Ao chegar em Marabá, a irmã o abraçou e ofereceu um almoço, o que foi recusado.

Leia mais:

Gabriel apenas pediu um anti-inflamatório, queixando-se de dores nos rins. Após ingerir o remédio, ele tomou banho e deitou-se para dormir e não acordou até as 15h20 – horário em que a Reportagem conversou com Rayane.

A irmã do rapaz conta que ele não explicou como se deu seu desaparecimento. “Não conversamos sobre isso ainda, ele está dormindo e quando acordar vou perguntar”, informou.

HIPÓTESE

Tudo leva a crer que Gabriel teria abandonado a cidade, devido ao contexto de seu desaparecimento. Ele havia deixado uma carta, que foi encontrada pelas amigas, afirmando ter descoberto um câncer, solicitando que elas pedissem perdão aos pais dele e se despedindo.

O rapaz também estaria atravessando um momento difícil, tendo deixado o emprego e se separado recentemente. (Zeus Bandeira)