Correio de Carajás

Uepa divulga listão do vestibular 2021 no site e redes sociais nesta sexta-feira

Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa

PROSEL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O resultado do Processo Seletivo (Prosel 2021) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será divulgado às 10h, desta sexta-feira (21), às 10h. Para evitar aglomerações, e consequentemente risco de contágio do novo coronavírus, causador da Covid-19, a publicação do listão será feita no site oficial da instituição, www.uepa.br, e pelos perfis oficiais da Universidade no InstagramFacebook e Twitter.

Pouco antes das 10h, o reitor Rubens Cardoso, fará um pronunciamento nas redes sociais da Uepa, para anunciar os três primeiros lugares e demais dados do vestibular 2021. “Chamamos especial atenção também que neste momento não podemos fazer festas em função dos protocolos de biossegurança que temos que cumprir. Portanto, queremos deixar claro que não haverá listão presencial. Ninguém deve se dirigir aos campi da Universidade ou à Reitoria, como era de costume. Esteja em casa, prudencialmente, a fim de que a gente possa cumprir com os protocolos e ter neste momento de festejo a alegria que ele reserva a todos nós”, afirmou em mensagem enviada aos futuros calouros.

No total, a Uepa oferta 3.838 vagas, distribuídas em 21 campi da Universidade, localizados em 17 municípios do Pará. Este ano, destacam-se a graduação de Licenciatura em Música, ofertada pela primeira vez no campus de Bragança, e o curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, que receberá alunos para formar a sua primeira turma.

Leia mais:

Os cursos mais procurados, de maneira geral, são: Medicina (Belém), com 5.655 candidatos inscritos; Enfermagem (Belém), com 3.579 inscritos e Fisioterapia (Belém), com 2.781 concorrentes.

Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas a candidatos cotistas, ou seja, candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, na rede pública e optaram por concorrer a vagas para cotistas; e 50% para candidatos Não Cotistas. Para concorrer às vagas, os interessados se submeteram às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020.

Conforme o Edital 10/2021, do Prosel 2021, estará automaticamente eliminado o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de prova do Enem 2020 ou obteve nota inferior a 500  na Redação do Enem, numa escala de 0 a 1000, ou ainda obteve média aritmética das notas do Enem 2020 inferior a 500. Também será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas do Enem para os candidatos que, no momento da solicitação de inscrição, declararam que concluíram ou estão concluindo a última série do Ensino Médio no Pará. A comprovação dessas condições será feita no ato da matrícula. O candidato que não provar a veracidade das informações será eliminado do Processo e perderá o direito à vaga.

Os novos calouros devem se atentar ao período de matrícula, que está previsto para ser realizado de 2 a 11 de junho. A partir do dia 22 do mesmo mês deverá ser divulgada a primeira lista de repescagem. As aulas deverão iniciar em agosto de 2021.

NÚMEROS DO PROCESSO SELETIVO UEPA 2021

Total de vagas ofertadas: 3.838
Vagas cotistas: 1.919
Vagas não cotistas: 1.919

Cursos de Graduação ofertados em 2021: 134
Total de Inscritos: 46.732
Total de Inscrições de Candidatos Cotistas: 32.210
Total de Inscrições de Candidatos Não Cotistas: 14.522

Cursos mais procurados (maior número de inscritos) e cursos mais concorridos

Concorrência Candidato x Vaga:
COTISTA
– Medicina (Belém): 2.777 candidatos inscritos/50 vagas ofertadas/ 55,5 candidatos por vaga
– Enfermagem (Belém): 2.632 candidatos inscritos/ 40 vagas/ 65,8 candidatos por vaga.
– Fisioterapia (Belém): 1.941 candidatos inscritos/ 20 vagas/ 97,05 candidatos por vaga.

NÃO COTISTA
– Medicina (Belém): 2.878 candidatos inscritos/ 50 vagas/ 57,56 candidatos por vaga.
– Enfermagem (Belém): 947 candidatos inscritos / 40 vagas/ 23.6 candidatos por vaga
– Medicina (Marabá):  913 candidatos inscritos/ 20 vagas/ 45,65 candidatos por vaga.

(Agência Pará)

Comentários

Mais

Bolsonaro faz 'motociata' em SP ao lado de apoiadores

Bolsonaro faz 'motociata' em SP ao lado de apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro está em passeata pela cidade de São Paulo, em manifestação organizada por integrantes de clubes de…
Aos 80 anos, morre o ex-vice-presidente Marco Maciel

Aos 80 anos, morre o ex-vice-presidente Marco Maciel

Morreu neste sábado (12), aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Segundo o genro do político, Joel Braga,…
Capacitação de profissionais é aposta para combater trabalho infantil

Capacitação de profissionais é aposta para combater trabalho infantil

No lugar da boneca e do carrinho, a enxada e a vassoura. No lugar do tempo para estudo e descanso,…
Casal passou a morar junto e construiu sua “família”

Casal passou a morar junto e construiu sua “família”

  A história de Juliana Milhomem e Victoria Kaline é semelhante à de Polyana e Amanda. Ambas se conheceram em…
Mulheres que são felizes com outras mulheres

Mulheres que são felizes com outras mulheres

“Consideramos justa toda forma de amor”. Parafraseando Lulu Santos, começamos essa história com o trecho da emblemática música “Toda forma…
Namoro que floresce no meio na pandemia

Namoro que floresce no meio na pandemia

Sílvia e Moisés e se tornaram amigos inseparáveis, contavam tudo um para o outro, até se ajudaram a ficar com…