Correio de Carajás

Itupiranga vence e põe o Águia no desespero

Titulares e reservas do Itupiranga vibram com vitória magra, suada e importante sobre o Águia

CLÁSSICO DA TRANSAMAZÔNICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Time marabaense vai para a última rodada do Parazão 2021 precisando, por tudo, vencer o Paysandu, em Belém

O Itupiranga foi cirúrgico. Dominou o início da partida contra o Águia de Marabá na tarde desta quarta-feira, dia 21, depois ficou se defendendo do adversário e, faltando sete minutos para o final do jogo, conseguiu arrancar um gol milagroso e chorado, que o deixou em boas condições para selar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paraense 2021.

O confronto no Zinho Oliveira não teve sol, não teve torcida volumosa (mas tinha mais pessoas do que imaginaria) mas havia um carpo pesado, encharcado em alguns pontos e dois times dispostos a buscar a vitória na raça.

Quem disse que não teve torcida? Galera do Itupiranga comemora a vitória na arquibancada

Os primeiros 25 minutos de jogos podem ser resumidos pelo que fizeram os armadores de cada time. O meia Echeverría, do Azulão Marabaense, quase não conseguia se mexer, não acertava passes e errava até a bola em chutes na direção do gol. Por outro lado, o meia Kaique, do Crocodilo, comandava as jogadas ofensivas.

Leia mais:

Mas, Balão, o menino criado na Santa Rosa, compensava o papel de armador do Águia e, aos poucos, a equipe marabaense ia se encontrando na partida. Porém, pecava em não acertar o gol até mesmo porque o Itupiranga compactou bem as linhas de meio de campo e defesa.

E foi exatamente por essa compactação que o ataque do Águia não teve tantas oportunidades. No segundo tempo, o Águia até dominou mais o jogo, mas esbarrava na dificuldade de furar a defesa do Crocodilo. Dé e Veraldo pouco apareceram. Aliás, o velocista Veraldo até que apareceu, mas não teve competência para colocar a bola no fundo das redes no cara a cara com o goleiro adversário.

O castigo para o time da casa veio aos 41 minutos do segundo tempo. Roni Caeté, que havia acabado de entrar no ataque do Itupiranga, recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo do goleiro.

Balão, o melhor do Águia, saiu cabisbaixo após a derrota dentro de casa

Com o resultado deste jogo, o Águia estaciona nos oito pontos, enquanto o Itupiranga chegou aos dez. Na última rodada, o Azulão pega o Paysandu, em Belém, na próxima quarta-feira, às 15h30, enquanto o Itupiranga recebe o Independente de Tucuruí no Zinho Oliveira.

Para se classificar, o Águia tem de vencer o Papão por tudo. Se empatar, vai depender de outros resultados. Se perder, precisará de um milagre do tamanho da eternidade. (Ulisses Pompeu)

Mais

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…
Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) transferiu mais dois jogos desta semana para fora da Colômbia, devido a uma onda…
Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

O Águia de Marabá entra em campo, às 19h, diante do Remo, no Baenão, em Belém, com uma ladeira enorme…