Correio de Carajás

Itupiranga atropela

Na primeira partida do Parazão, o Itupiranga fez bonito e goleou, de virada, o Caeté, debutante na elite do Campeonato Paraense: 4 a 1. O palco do massacre foi o Estádio Navegantão, em Tucuruí. O resultado fez do Itupiranga o líder do Grupo B. As outras equipes da Chave B são Bragantino, Tapajós e Tuna Luso. O próximo confronto com “Crocodilo”

 

Polêmicas da torcida

Leia mais:

Grupos de esportes de WhatsApp e outras redes sociais criticaram bastante a escalação aguiana para a estreia contra a Tuna. A maioria das críticas ao técnico Samuel Cândido foram no sentido de que ele deveria ter escalado mais jogadores de Marabá e região. Mas essa crítica não se sustenta, pelo menos em parte. Senão vejamos:

 

Trocas

Quando o volante Danilo se machucou, quem entrou no lugar dele foi o jogador Corujinha, que, aliás, fez o time marabaense reter um pouco mais a bola nos primeiros minutos. Além disso, o treinador sacou o atacante Luan Henrique e colocou o Guga (foto), de Marabá, que fez o gol do empate.

 

Na lateral

Quem acompanha os treinos sabe que o lateral direito Gabriel Marabá disputava posição com Paulinho, que veio de fora, e muitos imaginavam que Paulinho seria titular, mas Gabriel atropelou nos treinos e acabou ganhando a vaga. Ou seja, tudo indica que Samuel Cândido está fazendo aquilo que seria óbvio: escalando quem ele entende que está melhor no momento.

 

Kaíque jogou demais

De longe, o marabaense que mais brilhou no jogo entre Águia e Tuna vestia a camisa do adversário. Kaíque deitou! Praticamente não errou nenhum passe, vinha buscar a bola nos pés dos zagueiros e subiu até o último terço do campo; foi o “gerente” do time, carimbando todas. Jogou demais. Se mantiver a regularidade, pode pintar no segundo semestre nos lados da Curuzu ou do Baenão. Anotem!

 

 

Comentários