Faltavam 20 minutos para 1h da manhã de ontem (20), quando militares lotados no Posto Policial Destacado (PPD) de Itupiranga foram informados por telefone sobre a ocorrência de um assassinato. A vítima foi identificada como Marlisson Silva Nascimento Sousa, de 17 anos, que já foi apreendido algumas vezes por atos infracionais. Rapidamente também a polícia identificou o único suspeito do crime. trata-se do indivíduo conhecido como “Caíque”, que seria parceiro de crimes da vítima.
Segundo informações repassadas pela Polícia militar, a ocorrência teve início no Bairro Cidade Nova, mais precisamente na Rua 21, próximo à Igreja Católica. Conforme o relato feito por testemunhas à PM, primeiramente aconteceu uma briga entre vítima e o acusado e, durante a refrega, um dos envolvidos na contenda teria desferido uma facada no desafeto, que foi socorrido imediatamente e levado para o Hospital Municipal de Itupiranga.
Até então, os militares do PPD de Itupiranga ainda não sabiam os nomes dos envolvidos e muito menos que a briga tinha terminado em morte, de modo que, de posse das informações, a guarnição foi primeiramente para o local da confusão. Somente quando chegaram ao local foram informados por populares que o autor da facada era realmente o indivíduo conhecido como “Caíque”.
Leia mais:Foram feitas varreduras e buscas no endereço do acusado na tentativa de captura-lo, mas obviamente ele não estava em casa. Em seguida, a guarnição se deslocou até o Hospital Municipal de Itupiranga, onde foi informado pela equipe de plantão que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os profissionais de saúde forneceram a identificação do morto e detalharam que ele foi atingido com um golpe de arma branca na altura do coração.
SAIBA MAIS
Um inquérito policial ficou de ser aberto pela Polícia Civil de Itupiranga, a cargo do delegado Gabriel Ângelo de Oliveira Santos, titular da DP de Itupiranga. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)