Correio de Carajás

Iniciadas seletivas para o Projeto e-Sports Unifesspa

Divulgação/Unifesspa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já faz tempo que o videogame deixou de ser apenas um brinquedo. A estrutura de estratégia dos jogos vem ganhando várias aplicações, inclusive no campo organizacional e na educação. A chamada gamificação lida com feedback, metas, regras e participação.

Nossa mente também se exercita, e existem diversas maneiras de fazer isso. Os videogames podem ajudar não só os alunos a saírem do sedentarismo, mas a aprenderem novos esportes de forma divertida e dinâmica.

Mundialmente existem os esportes eletrônicos ou e-Sports como são conhecidos que se caracterizam principalmente pela organização de campeonatos de jogos eletrônicos, sejam eles para console, PCs ou mobile. 

Leia mais:

Isso vem crescendo de acordo com o quanto a tecnologia vem sendo aceita de forma receptiva, conforme a sua acessibilidade e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é um polo enorme de pessoas que participam de jogos eletrônicos. Também é dentro delas que diversos talentos recuam suas habilidades por conta das intensas atividades acadêmicas. Assim como aquela “pelada” do futebol, ou aquele vôlei no clube, jogos eletrônicos também nos exercitam e podem gerar competições saudáveis e de interação com a comunidade. 

Os casos de depressão por conta da rotina nas unidades de ensino superior vêm crescendo anualmente, e esse pode ser um ótimo palco para os e-Sports serem colocados em ação.

Por causa disso, o aluno do curso de Artes Visuais – Luca Eduardo Meirelles (coordenador geral), a aluna do curso de Economia – Samara Christinie Ramos (coordenadora de comunicação), o aluno do curso de Geografia – Sial Silva (coordenador do time de League of Legends (Lol)) e o aluno do curso de Engenharia Elétrica – Felipe Costa desempenha a função de analista do time criaram o projeto e-Sports Unifesspa.

O objetivo é, acima de tudo, criar uma boa relação entre os gamers da Unifesspa através de campeonatos, estabelecendo times para competir fora da universidade, derrubando os preconceitos existentes no aglomerado social no qual estão inseridos e principalmente gerar acessibilidade à tecnologia e informação para todos os públicos – interno e externo.

O projeto foi apresentado na tarde última sexta-feira (25) no Laboratório do Media Lab, na Unidade III ao representante de Marketing da Intercom que também está apoiando o desenvolvimento do projeto Lucas Mercês.

Durante a apresentação do projeto, os alunos discutiram entre outros assuntos o planejamento de eventos, patrocínios, divulgação, parcerias, estrutura do e-Sports na Unifesspa e a dinâmica da seletiva dos participantes.

As inscrições para participar da seleção para o time universitário de League of Legends da Unifesspa foram realizadas até o último dia (25) e as seletivas ocorrerão a partir desta segunda-feira (28) e vão até o dia 31 de janeiro. As vagas são ofertadas para as categorias de jogador, coach/analista e social media.

O projeto é orientado pelo professor Alexandre Silva, o Alixa. “Nossa proposta é apresentarmos o projeto aos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (C.As) e de Atléticas para que mais pessoas possam somar esforços na expansão do nosso projeto e de nossas atividades na região. ”, disse o coordenador geral do e-Sportes Luca Eduardo Meirelles. (Ascom/Unifesspa)

Atenção para os requisitos necessários:

*Jogador: Ter uma conta com no mínimo 80% dos campeões do jogo, elo mínimo – Gold;

(Obs.: Será analisada a season passada) e ter disponibilidade para fazer 3 treinos por semana com supervisão;

*Coach/Analista: Conhecer grande parte das mecânicas, campeões, técnicas e outros dados do jogo;
*Social Media: Conhecer e possuir experiência com programas de edição de imagem e vídeo.

Para a realização das inscrições é só acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/1hncznp3bITShRd_tQAgVth0iDE8xjHebaIiJMQUP4yA/viewform?edit_requested=true


Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…