Rayane Ribeiro Damasceno procurou o Jornal Correio para denunciar o que considera um completo descaso com os moradores da Folha 35, Nova Marabá. De acordo com ela, que vive há oito anos no bairro, as ruas estão esburacadas e cheias de mato desde que se mudou para o local. “As poucas melhoras que ocorreram foram por conta dos próprios moradores”, disse.
Ela fotografou a rua em que vive, na Quadra 01, mas afirmou que a falta de atenção é com todo o bairro. “Toda a folha está um caos. Minha rua não se compara a um terço do descaso que se encontra o restante”.
Rayane acrescenta que o representante da comunidade já procurou diversas vezes a Prefeitura Municipal de Marabá e sempre recebe a mesma resposta. “Segundo ele, sempre dizem que ‘tem um projeto para o ano, e que logo será realizado (asfalto)’, mas não passa disso”.
Leia mais:A presença de duas grandes empresas na via principal do bairro acaba contribuindo para piorar a situação, vez que costuma haver grande fluxo de caminhões. “Só colabora ainda mais para o aumento de buracos na rua”.
Por fim, afirmou que em uma rua há um pedaço “cortado”, onde existe uma grota com apenas uma passagem de madeira colocada por cima. Trata-se de um ponto crítico. “Quando chove, o córrego enche e fica intrafegável. Algumas casas da rua despejam o esgoto nessa grota, totalmente a céu aberto”.
Procurada pelo Jornal Correio, a assessoria de comunicação da PMM encaminhou nota à Reportagem afirmando que já tem uma ação prevista de recuperação para aquela área, mas está impossibilitada em função das chuvas.
“Qualquer intervenção acabaria por prejudicar ainda mais o estado destas ruas. Este serviço será analisado para que seja feita a recuperação. Vale lembrar que a população não pode jogar o lixo residencial em bueiros e vias de passagem da água. O resultado é entupimento de bueiros e enchente”, diz. (Luciana Marschall)