Na tarde desta sexta-feira (6), familiares da jovem assassinada na última quarta em Marabá, na Folha 33, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo e os devidos rituais de velório e sepultamento. Alguns detalhes do crime chamam atenção, a começar pelo nome da vítima.
No dia do crime, com base em relato das autoridades policiais que primeiro acompanharam o caso, a vítima foi identificada como Raissa dos Santos Sousa, em razão dos documentos encontrados no local, mas ontem no IML ela foi identificada como Brenda dos Santos Silva, de 24 anos, natural de Tucumã.
A mãe adotiva dela explicou para a reportagem que Brenda não dava notícias há tempos para os familiares desde que se envolveu com criminosos. “Quando ela se envolveu no mundo do crime ela não deu mais notícia pra família”, explicou, ao acrescentar que o corpo seria sepultado em Sapucaia, onde mora a maioria dos parentes.
Leia mais:Brenda foi achada morta dentro de uma casa na Folha 33, com um tiro na cabeça. Anotações em um caderno indicam que ela pertencia a uma facção criminosa e também que tentava se reconciliar a mãe.
O caso está sendo investigado pelo delegado Márcio Maio. O jornal tentou contato telefônico com ele ontem à noite, para tentar colher mais detalhes sobre o crime, mas, devido ao adiantado da hora, o policial não atendeu às ligações e, até ontem, ainda não havia respondido às mensagens enviadas ao WhatsApp. (Chagas Filho)