Correio de Carajás

IFPA Campus Marabá Industrial retorna às aulas com atividades remotas

Fotos: Ascom IFPA
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conselho Superior do IFPA (Consup) aprovou na tarde desta quinta-feira, 27, o Plano de Retorno das Atividades do Campus Marabá Industrial. De acordo com o documento as aulas retornarão de forma remota a partir do dia 14 de setembro para as turmas do terceiro ano do Ensino Médio Integrado, subsequente, cursos superiores e Pós- graduação em Gestão da Produção Industrial.

As atividades dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio Integrado já estão sendo planejadas e assim que esse planejamento for concluído esses estudantes também devem retornar às aulas de forma remota.

Professores e alunos devem usar, de forma preferencial, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) do IFPA, um sistema online, onde serão disponibilizados material pedagógico e avaliações.

Leia mais:

Para os alunos de baixa renda que não possuíam acesso à internet o IFPA concedeu o Auxílio Inclusão Digital, o que possibilita a manutenção da vinculação acadêmica, acesso às comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão das atividades presenciais.

Para a construção do Plano de Retorno o Campus Marabá Industrial realizou diversas consultas aos alunos, seus pais e responsáveis, assim como aos servidores da instituição, com o objetivo de ouvir atentamente a demanda de cada um, respondendo suas dúvidas e questionamentos, de forma democrática e, principalmente, pensando em um retorno seguro para todos, obedecendo às orientações dos órgãos de saúde.

O Diretor Geral do Campus Marabá Industria, Jackson Oliveira, falou sobre o retorno. “Devido à crise sanitária mundial de Covid-19 que nos conduziu ao mais longo e rígido isolamento da história, o Campus Marabá Industrial teve de interromper suas atividades, entretanto, em nenhum momento deixamos de nos preocupar com a formação de nossos alunos. Sabemos que nosso inimigo ainda não foi vencido e por isso ainda não poderemos retornar com nosso ensino presencial e nem com todos os nossos alunos no momento. Mas estamos preparados para encarar o desafio do ensino remoto e faremos o possível para que todos possam ser alcançados com as atividades remotas”.

Jackson Oliveira

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro ocorrerão lives de acolhida aos alunos que iniciarão as atividades remotas, por meio da página do campus no Facebook, no endereço facebook.com/MarabaIndustrial/.  O documento contendo o Plano de Retorno pode ser acessado no site do campus marabaindustrial.ifpa.edu.br/. (Ascom IFPA Industrial)

Comentários

Mais

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

José Divino Naves, mais conhecido como Dr. Naves, desembarcou às 16h30 deste sábado (18) em Marabá, após passar 5 meses…
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Passados 11 anos desde a realização do último censo nacional, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, uma associação sem…
Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta sexta-feira que aprovou a indicação do medicamento baricitinibe para…
Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

O Pará contabilizou mais 51 casos de Covid-19 e 4 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“O Forma Pará, antes de qualquer coisa, é um programa que cuida de pessoas. E vocês também serão profissionais que…
Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

A família do adolescente Marcos Henrique dos Santos, de 14 anos, que foi morto na noite desta quinta-feira (16), no…