Correio de Carajás

Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos

Foto: reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.”

De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.

Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”.

Depois de participações em séries como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”, ele ganhou seu primeiro papel regular em “Lincoln Heights”, em 2009.

Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de “42: A História de uma Lenda” (2013).

No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.

Chadwick Boseman interpretou o jogador de baseball Jackie Robinson no filme "42"; na foto, ator posa na premiere do filme em 2013 — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP
Chadwick Boseman interpretou o jogador de baseball Jackie Robinson no filme “42”; na foto, ator posa na premiere do filme em 2013 — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em “Get on Up: A História de James Brown” (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em “Marshall: Igualdade e Justiça” (2016).

Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em “Capitão América: Guerra Civil”, Boseman apareceu pela primeira vez como T’Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.

Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, “Pantera Negra”. Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.

Chadwick Boseman, astro de 'Pantera Negra', em foto de março de 2018 — Foto:  Jordan Strauss/Invision/AP, File
Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, em foto de março de 2018 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Como o herói, ele ainda participou de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e de “Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo “Pantera Negra”, previsto para 2022.

Seu trabalho mais recente já lançado foi “Destacamento Blood”, dirigido por Spike Lee, que estreou em junho. Ele ainda esteve em “Ma Rainey’s Black Bottom”, com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020. (Fonte:G1)

Comentários
Banda Pirucaba Jazz se apresenta neste domingo (19) na Praça São Félix de Valois

Banda Pirucaba Jazz se apresenta neste domingo (19) na Praça São Félix de Valois

Em visita aos estúdios da rádio Correio FM nesta sexta-feira (17), o baixista da Banda Pirucaba Jazz e membro fundador,…
Dez anos após viralizar, Magali Dançante supera depressão e luta para ser cantora gospel

Dez anos após viralizar, Magali Dançante supera depressão e luta para ser cantora gospel

Era mais um dia de luta para Tássia Gomes, no final de novembro de 2010. Fantasiada de Magali, ela agitava…
Teu signo é "pistola"? Saiba quais são os mais do zodíaco

Teu signo é "pistola"? Saiba quais são os mais do zodíaco

Certamente você conhece alguém ou já viu alguém que é do seleto grupo dos “loucos por mapa astral”, que basta…
Brega paraense é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial

Brega paraense é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial

No Pará, um sinal incontestável de que uma música se tornou sucesso é quando ela ‘vira brega’. O ritmo foi…
Drag Queen faz contação de história nesta quarta-feira em Canaã

Drag Queen faz contação de história nesta quarta-feira em Canaã

No Mês da Amazônia, as lendas e contos indígenas tomarão conta das telas de quem participar das contações de histórias…
Burger King dos EUA lança combo em parceria com Anitta em nova campanha

Burger King dos EUA lança combo em parceria com Anitta em nova campanha

O Burger King dos Estados Unidos irá banir 120 ingredientes artificiais de seu lanche. Para divulgar o novo posicionamento, a rede de franquias está fazendo parceria…