Correio de Carajás

Idoso morre ao ser atacado por enxame de abelhas

Augusto foi atacado pelas abelhas e não resistiu

Um idoso morreu após ser atacado por um enxame de abelhas africanizadas em uma área rural de Tucumã, sul do Pará. O agricultor Augusto Carlos, de 77 anos, foi picado pelos insetos centenas de vezes e ficou paralisado pelo veneno das abelhas. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (17), na localidade conhecida como Vicinal 6.

Conforme testemunhas, o agricultor acompanhava o trabalho realizado por um trator em sua propriedade quando adentrou no raio de ação do enxame e foi violentamente atacado. Segundo testemunhas, o cadáver do trabalhador só foi encontrado horas após o ataque, numa área distante da sede da fazenda.

O tratorista também foi alvo, mas mesmo bastante ferido conseguiu escapar e foi levado para uma unidade de saúde de Tucumã. Até a publicação dessa reportagem ele se encontrava internado, fora de perigo.

Leia mais:

O corpo do idoso foi velado na quarta-feira (18), no Cemitério Bosque da Saudade, em Tucumã.

Sobre ataque de abelhas

O Corpo de Bombeiros reforça que ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos rápidos chamam a atenção das abelhas. Entretanto, quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas. Os sintomas após a picada variam entre a vermelhidão e até óbito, a depender do caso e da rapidez para atendimento. (Delmiro Silva – freelancer)