Correio de Carajás

Acusado de estupro é novamente preso por suspeita de explorar menores

Valter estava em liberdade condicional pelo crime de estupro de vulnerável

Valter Pereira Santos foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Nova Ipixuna, suspeito de explorar sexualmente crianças e adolescentes na região, crime previsto no art. 218-B do Código Penal, com penas que podem chegar a 10 anos de reclusão.

O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da delegacia do município. Além disso, foram realizadas buscas e apreensões domiciliares visando colher mais provas que ajudem a investigação que está em curso.

Valter já esteve preso anteriormente por crime de estupro de vulnerável e estava em liberdade condicional.

Leia mais:

Agora, passará por exame de corpo de delito e, posteriormente, será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), ficando à disposição da autoridade judiciária competente.

LEGISLAÇÃO

Conforme o Código Penal, o homem está sendo investigado por favorecer prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança e adolescente ou de vulnerável. O artigo em questão determina pena para quem submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos.

(Thays Araujo)