Correio de Carajás

Homem passa de vítima a acusado e acaba preso

Quem diria que um assalto seguido de tentativa de homicídio iria fazer com que um homem procurado pelo crime de violência doméstica fosse encontrado!

Comunicados de que uma pessoa tinha sido baleada, policiais militares correram até o local e socorreram a vítima. Mas quando olharam os documentos da pessoa, descobriram que se tratava de um foragido. O caso se registrou nesta segunda-feira (6), em Parauapebas. A pessoa em questão foi identificada como João Vitor Lacerda Vieira, de 32 anos.

O baleamento ocorreu na Avenida Nicodemos, Bairro Betânia. Quando os PMs chegaram ao local a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já se fazia presente e realizando a condução do homem à unidade médica. A guarnição foi ao hospital e conversou com João Vitor, que estava lúcido. Foi aí que a situação começou a se desenrolar.

Leia mais:

Ele informou que dois indivíduos em uma moto Biz preta (sem placa) anunciaram um assalto e lhe tomaram logo o celular. Mesmo após obter o objeto, eles efetuaram três disparos, mas nenhum veio a acertá-lo. Não satisfeito, o criminoso que estava na garupa desceu e lhe desferiu uma garrafada na cabeça, causando pequenos cortes.

Após ouvir toda a história, os policiais qualificaram a vítima e foi nessa hora que apareceram dois mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Comarca de Paraíso do Tocantins (TO), por Violência doméstica. Diante disso, a polícia deu voz de prisão a João Vitor, que, após receber os devidos cuidados médicos, foi conduzido para a delegacia. (Chagas Filho com informações de Ronaldo Modesto)