Correio de Carajás

Amigos de homem que caiu de ponte encontram o corpo no Rio Parauapebas

Foto: Ronaldo Modesto

O corpo de Josiel Gomes de Oliveira, de 42 anos, foi encontrado por amigos na manhã desta terça-feira (30). Ele estava desaparecido no Rio Parauapebas desde às 18 horas de domingo (28), quando se desequilibrou ao passar por um quebra-molas sem sinalização, caindo de uma ponte com a motocicleta que pilotava, próximo ao City Park.

Edvaldo Martins, amigo de Josiel, foi um dos responsáveis por localizar o corpo, a 200 metros do local em que a vítima caiu. Ele estava preso em galhos dentro do rio. “Eu era muito amigo dele, é uma fatalidade”, lamenta.

De acordo com ele, outros acidentes aconteceram devido às más condições da ponte e culpa as autoridades pela falta de segurança da estrutura.

Leia mais:

Maria Eliane Ramos de Souza, também amiga de Josiel, disse à reportagem que o homem estava indo para casa quando aconteceu o acidente e que a esposa dele presenciou tudo. “A ponte está sem a proteção da lateral, está muito perigoso. Se tivesse proteção ele teria batido, mas teria sido menos grave. Ele bateu na cabeça da ponte e caiu direto no rio”, conta ela, que atuava junto à vítima na Associação Comunidade Amigos da Terra.

Após a localização do corpo, os voluntários acionaram os bombeiros para tirarem Josiel do rio. O Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas foi o responsável pela remoção do corpo.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)