Correio de Carajás

Homem é preso em Itupiranga por agredir os pais idosos

O caso se registrou na Vila Cruzeiro do Sul, em Itupiranga. O acusado foi preso em flagrante. Ele estava completamente embriagado quando fez o que fez.

Mais um caso de violência doméstica se registrou na região. Mas desta vez um filho que espancou os pais já idosos. A tragédia familiar aconteceu por volta das 20 horas de domingo (19), na localidade de Vila Cruzeiro do Sul, a popular “Quatro Bocas”. zona rural de Itupiranga. O acusado é Lourival Pereira do Nascimento Filho, de 48 anos, e as vítimas são Lourival Pereira do Nascimento, de 83 anos, e Maria Izaura Lopes de Sousa, de 78.

O caso chegou ao conhecimento dos policiais do 19º Posto Policial Destacado (PPD) por meio de populares, informando que Lourival Filho havia chegado em sua residência visivelmente alcoolizado, ameaçando de morte o seu genitor e logo após a ameaça, desferiu golpes na cabeça de seu pai com um pedaço de madeira vindo a causar vários cortes e fratura nos braços, pois o ancião tentou se defender.

Ele também feriu na cabeça a sua genitora Maria Izaura, mas ela mesma sofreu apenas um pequeno corte sem gravidade. De imediato a guarnição saiu em busca do agressor, que foi encontrado nas proximidades do local do fato, no Bairro Novo.

Leia mais:

Outro ancião agredido

Também no município de Itupiranga, no mesmo dia e praticamente no mesmo horário, mas dentro da área urbana, outro ancião foi agredido. O acusado é Francisco Dias, de 45 anos, e a vítima é Gonçalo José do Nascimento, de 70 anos.

A polícia chegou até este outro caso de violência por meio de um telefonema anônimo, relatando que havia uma pessoa caída no meio da rua com sinais de espancamento na Avenida Brasil, no centro de Itupiranga.

Preso, o acusado Francisco Dias confessou ter agredido o idoso

No local, Gonçalo José apresentava ferimentos no rosto. Populares informaram que o autor das agressões era Francisco Dias, que foi capturado. Uma ambulância foi acionada para resgatar e encaminhar a vítima até o Hospital Municipal.

Enquanto isso, Francisco foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter agredido Gonçalo dentro de sua residência devido um desentendimento por causa de comida e em seguida arrastou-o para o meio da rua.

(Chagas Filho)