Integrantes do 23º Grupamento Bombeiro Militar iniciaram buscas na manhã desta segunda-feira (29) para tentar localizar Josiel Gomes de Oliveira, de 42 anos. Ele está desaparecido no Rio Parauapebas desde às 18 horas do domingo (28), quando se desequilibrou ao passar por um quebra-molas sem sinalização, caindo de uma ponte com a motocicleta que pilotava, próximo ao City Park.
Maria Eliane Ramos de Souza, que é amiga de Josiel, disse à reportagem que o homem estava indo para casa quando aconteceu o acidente e que a esposa dele presenciou tudo. “A ponte está sem a proteção da lateral, está muito perigoso. Se tivesse proteção ele tinha batido, mas teria sido menos grave. Ele bateu na cabeça da ponte e caiu direto no rio”, conta ela, que é colega do homem na Associação Comunidade Amigos da Terra.
Leia mais:
Maria Eliane ao destacar fatores que podem ter contribuído para o acidente, pontuando que “são dois quebra-molas sem sinalização nenhuma” existentes próximos da ponte.
O comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Charles Catuaba, disse ao Correio de Carajás que irá acionar mergulhadores de Belém para ajudarem nas buscas por Josiel.
O trânsito no local segue em meia pista. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) estão na área organizando o tráfego de veículos.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)