Correio de Carajás

Duas brigas entre colegas de copo acabam em internação hospitalar e cadeia

Daniel, também conhecido como "Pezão", foi um dos presos

Dois homens foram parar atrás das grades por lesão corporal durante o fim de semana em Itupiranga, na região sudeste do estado, e ambos os casos envolveram armas brancas e muita bebedeira.

O primeiro caso foi registrado no sábado (27), quando a guarnição plantonista da Polícia Militar foi acionada pelo hospital da cidade, por volta das 20h30, informando que um homem teria dado entrada na unidade de saúde com ferimentos de faca pelo corpo. A guarnição foi à casa de saúde para averiguar do que se tratava e lá os policiais identificaram a vítima, Weberte Mota Mendonça, que denunciou o agressor como sendo Daniel de Sousa dos Santos, também conhecido como “Pezão”.

Weberte informou ainda aos militares que tudo aconteceu enquanto estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado na Rua Antônio Lúcio, no Bairro Dois de Outubro, até que houve um desentendimento e os dois foram às vias de fato, o que resultou nos ferimentos. A guarnição, então, montou diligências pelas ruas da cidade e, por volta das 21h40, recebeu uma ligação anônima informando o paradeiro do agressor, que foi localizado e confessou o crime.

Leia mais:

Horas mais tarde, por volta de 1 hora de domingo (28), outra situação envolvendo lesão corporal foi informada à guarnição militar, desta vez no Distrito de Cajazeiras, na Rua Limeira, distante 30km do centro urbano.

Uma pessoa que não quis se identificar chamou os policiais e, na localidade, a equipe foi informada que dois homens estavam também ingerindo bebida alcoólica quando entraram em desavença.

O agressor, identificado como Antônio Carlos Conceição Lima, armado com um facão, teria partido para cima de Davi Ferreira da Silva, desferindo os golpes. Os policiais localizaram o suspeito e com ele a arma utilizada para a agressão.

Davi Ferreira teve que ser levado às pressas para o hospital municipal, onde permanece aos cuidados médicos.

Daniel de Sousa Santos e Antônio Carlos Conceição Lima foram apresentados na delegacia do município onde permanecem à disposição da justiça.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer)