Correio de Carajás

Homem armado troca tiros com policiais e morre

Mayano, de 27 anos, o “Baianinho”, levou a pior na troca de tiros com a PM/Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, nesta segunda-feira (15), como Mayano de Oliveira Santos, de 27 anos, o homem que morreu durante troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar. O caso se registrou na noite do último sábado (13), na Rua das Cacimbas, bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, e foi a segunda intervenção policial com resultado morte ocorrida em Marabá neste ano.

De acordo com os militares que participaram da ação, a PM foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), para averiguar que um homem conhecido por populares como “Baianinho” estaria armado em um bar na Rua das Cacimbas. Na verdade, o nome do tal “Baianinho” era Mayano Santos.

Duas viaturas chegaram juntas ao local, momento em que o suspeito percebeu aproximação e tentou evadir-se do local por um beco próximo ao bar. Ao ser perseguido, “Baianinho” sacou uma arma de fogo e disparou em direção à guarnição, de modo que um dos policiais que estava na linha de frente foi obrigado a efetuar um disparo para resguardar sua integridade física e da guarnição. Esta é a versão oficial do episódio.

Leia mais:

Ainda de acordo com as informações repassada pela Polícia Militar, a guarnição chegou a socorrer a vítima levando-a ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), porém ele morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.


Revólver calibre 38 com uma munição deflagrada foi apreendido

Em poder de “Baianinho”, foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 sob registro n°2185722, com cinco munições de mesmo calibre, sendo uma deflagrada e quatro não deflagradas.

Segundo caso

Esta foi a segunda intervenção policial com resultado morte registrada em Marabá neste ano de 2021. No dia 15 de janeiro, Vinícius Silva Silva, de 21 anos, praticou um assalto junto com um comparsa, que se entregou.

Na fuga, ele também atirou na direção dos policiais e acabou baleado. O caso aconteceu em Morada Nova. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Novo Repartimento, suspeitas de cultivar uma plantação de maconha com…
PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

Na tarde desta quinta-feira (29), militares da Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), com informações do Disque Denúncia, foram informados…
Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Acusado de tráfico de drogas e homicídio qualificado, Wenderson Brito Lopes, vulgo “Brou”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 28,…
Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Dando prosseguimento à Operação Samaúma, dois postos de combustível foram fiscalizados e autuados por abastecer infratores ambientais que trabalhavam, principalmente,…
Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Jardel Oliveira da Silva, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (28)…
Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Jacienni Bispo Santos, 44 anos, e Maykon Sousa de Melo, 33 anos, foram presos nesta quarta-feira, 28, após a Delegacia…