Lucas Alves Rodrigues foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, nesta sexta-feira (7), após se envolver em acidente com uma viatura da Polícia Militar que tentava justamente abordá-lo.
Os policiais militares relataram terem recebido denúncia pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) de que uma dupla teria tentado cometer assaltos na Estrada do Rio Preto, que dá acesso a diversas localidades rurais de Marabá, e estava seguindo em direção ao núcleo urbano.
O comunicado foi repassado por volta das 11h40 e as viaturas do 34º Batalhão de Polícia Militar se mobilizaram para realizar um cerco na Rodovia Transamazônica (BR-230), na entrada da cidade.
Leia mais:Em posse do modelo da motocicleta e das características dos indivíduos, os policiais militares identificaram os suspeitos, mas ao tentarem interceptá-los, informa a PM, o condutor do veículo jogou a moto em cima da viatura, colidindo contra a parte frontal esquerda do automóvel oficial.
Segundo a Polícia Militar, houve danos no radiador, em parte da suspensão, no para-lama e no para-choque. Os dois acabaram detidos e com Lucas foi apreendido um revólver calibre 32.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encontra-se recolhido, devendo ser transferido para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) neste sábado (8). O colega de Lucas prestou depoimento e foi liberado em seguida. (Luciana Marschall e Josseli Carvalho)