Correio de Carajás

Guerra entre gangues rivais deixa quatro feridos

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de homicídio cometida contra quatro pessoas. O caso se registrou nas margens do rio Itacaiúnas, no Bairro Bela Vista. As vítimas foram identificadas como Jardel Gomes do Nascimento (baleado na costa e no braço), Joabe Lima Santos (baleado na costa) e Maycon Douglas da Silva ( baleado no abdômen). Havia um quarto elemento, José Lúcio Barroso da Silva, que foi alvejado e caiu no rio Itacaiúnas, sendo levado pela correnteza. José Lúcio foi avistado pelo helicóptero PM guardião I e foi resgatado cerca de 2 km do local dos fatos.

Este outro homem foi baleado na cabeça, mas conseguiu sobreviver

Segundo o delegado Vinícius Cardoso, dos quatro baleados, dois têm passagens pela polícia. Um deles, Jardel Nascimento, tem três passagens por roubo, outro já cumpriu medida socioeducativa no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM).

Ainda conforme o delegado, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e o próximo passo é identificar o que as vítimas estavam fazendo naquele local, que acabou em troca de tiros, e quem são os atiradores.

Leia mais:

O que dificulta as investigações agora, segundo Vinícius, é que duas vítimas ainda não têm condições de prestar depoimento devido ao seu quadro clínico; e outras duas já deixaram claro que não querem falar sobre o caso. “É um enredo difícil de solucionar a princípio”, lamenta o policial. (Chagas Filho)