Correio de Carajás

Futebol: Clube do Remo está de volta à Série B do Brasileirão

Equipe do Remo, que venceu o rival no Mangueirão, conquistou novo patamar no futebol nacional/ Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o placar de 1 x 0, o Clube do Remo venceu o Paysandu Sport Club neste domingo (10), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, e já está classificado para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, já que a partida entre Londrina e Ypiranga, no Paraná, terminou empatada em 1 x 1. Os azulinos voltam para a segunda divisão após 13 anos.

Para os clubes, o apoio do Governo do Pará foi fundamental para que ambos chegassem à reta final da competição em condições de acesso. “O Pará tem o privilégio de ter um governador que incentiva o futebol e o esporte em geral. Sem o apoio do governo do Estado não estaríamos neste momento, brigando pelo acesso. Apesar da situação crítica que o futebol passou, voltamos em agosto e tivemos a oportunidade de sermos o campeão estadual. No início deste ano, nossa atenção está voltada para a inauguração do nosso Centro de Treinamento”, disse Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu, clube que está fora da série B desde 2019.

O Remo também reconhece a importância da parceria com o governo estadual. “O clube vem se preparando para que chegássemos hoje em condição de acesso. Tivemos ao longo desse período uma parceria de sucesso com o governo do Estado. Estar na série B representa o aumento do número de jogos, praticamente dobramos, mais oportunidades de patrocínio, mais equipes vindo disputar jogos no Estado. A gente movimenta a cadeia produtiva com o acesso à série B. Perdemos 6 milhões de reais com a bilheteria, um impacto muito grande, mas tivemos o apoio fundamental do Estado. Nossa perspectiva é de, em 2022, jogar no novo Mangueirão, que será palco de muitas vitórias do Leão”, disse o diretor de Marketing do Clube do Remo, Renan Bezerra.

Leia mais:
A explosão de alegria de Salatiel (c), o autor do gol decisivo do primeiro Re-Pa do ano/Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Potencial – O Re-Pa foi um dos mais disputados dos últimos tempos, e a possibilidade de classificação acirrou a tradicional rivalidade entre os times. Aos 35 minutos do 1º tempo, Salatiel abriu o placar para o Remo. “Para nós, da Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), é uma grande satisfação receber este clássico. Nessa retomada do futebol, o governo do Estado tem se dedicado ao esporte. Com o acesso à Série B, vamos mostrar para todo o Brasil o potencial do nosso futebol. E, claro, o futebol é nossa vitrine, mas temos apoiado diversas modalidades, mostrando que aqui temos excelentes atletas”, afirmou Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Com a retomada dos jogos sem a presença das torcidas, a imprensa paraense levou a emoção do clássico ao público. “É um jogo muito importante, talvez o mais importante da década. Esse é o 210° clássico que narro, e foram muitos clássicos, até em outros estados e no exterior, como em Suriname, no Torneio Internacional de Paramaribo. Dessa vez, será inédito se os dois subirem ao mesmo tempo”, contou o narrador da Rádio Clube, Cláudio Guimarães. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América 2021

Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América 2021

A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada…
Com Seleção classificada, 'competição interna' ganha força

Com Seleção classificada, 'competição interna' ganha força

A Seleção Brasileira vai pavimentando um caminho no qual pode engrenar de olho na Copa do Mundo de 2022. Por…
Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados nesta terça-feira (22). Um dos duelos terá dez títulos de…
Uefa recusa pedido para iluminar arena com arco-íris para partida da Eurocopa

Uefa recusa pedido para iluminar arena com arco-íris para partida da Eurocopa

A Uefa, federação do futebol europeu, negou um pedido para iluminar nas cores do arco-íris a Allianz Arena, em Munique,…
Devin Booker brilha e Suns faz 1 a 0 no Clippers

Devin Booker brilha e Suns faz 1 a 0 no Clippers

Sem a presença do astro Chris Paul, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers neste domingo, na abertura da…
Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

O Atlanta Hawks superou o Philadelphia 76ers no papel de azarão e está nas finais de conferência Leste. Mesmo jogando…