Correio de Carajás

Fiscalização fecha 43 estabelecimentos por descumprir decreto da covid-19

AS forças de segurança da cidade de Jacundá realizaram fiscalização em cumprimento ao decreto 62, publicado no dia 2 deste mês de junho, pela Prefeitura Municipal. Um total de 43 estabelecimentos foram fechados e uma pessoa conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
A força tarefa composta pela Polícia Militar (PM), Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e Vigilância Sanitária em Saúde visitou dezenas de estabelecimentos nas noites de sexta e sábado para averiguar denúncias de aglomerações e acompanhar o cumprimento do decreto, principalmente os artigos 9 e 12, que visa combater a pandemia do novo coronavírus.
O grupo visitou 65 estabelecimentos, dos quais 43 flagrados com aglomeração e funcionando fora do horário permitido pelo decreto municipal. Os locais foram fechados e um proprietário conduzido à Delegacia de Jacundá. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, não houve aplicação de multa aos infratores. A fiscalização tem como objetivo combater a pandemia do novo coronavírus no território do município. (Antonio Barroso)