Correio de Carajás

Final de semana tem motoristas bêbados autuados em Marabá

Mais um final de semana em Marabá registra casos de embriaguez ao volante. Dentre as quatro ocorrências, três foram registradas no domingo (1) e outra no sábado, 30 de abril. Duas envolveram acidentes, em uma houve tentativa de fuga e a quarta não teve maior gravidade.

Às 16h30 de domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PFR) foi informada de uma colisão entre três veículos, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Um Hyundai HB20, um Ford KA e um Toyota Corolla colidiram quando o motorista do Ford Ka carro freou para evitar um buraco na pista.

O motorista do Ford Ka realizou o teste do etilômetro e a embriaguez foi constatada com um resultado de 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar).

Leia mais:

No mesmo dia, uma viatura da Polícia Militar fazia ronda pela VP-08 quando um GM Astra rodou no meio da rotatória da Folha 28. A manobra se assemelhou a um “cavalo de pau”. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem do veículo, dando sinal para que o motorista encostasse, este fugiu.

Ele acabou parando em frente ao Shopping Partage Marabá, na BR-230. Descendo do veículo, o motorista estava cambaleante e apresentando outros sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado ao posto da PRF para realizar o teste, mas se recusou.

Tendo sido levado à delegacia, sem a necessidade de algemas, foi lavrado o Termo de Comprovação de Alcoolemia. Sua CNH foi recolhida e o veículo entregue à pessoa indicada por ele.

Ainda no domingo, o condutor de uma motocicleta Honda Biz foi abordado por policiais militares na Vila Sarandi, após conduzir o veículo de forma cambaleante. Ao realizar o teste para confirmar a embriaguez, este marcou 0,90 mg/L de álcool.

O outro acidente envolvendo motorista alcoolizado aconteceu no sábado (30), na rotatória do KM-06. Uma guarnição da PM que fazia ronda na localidade presenciou um Nissan Frontier colidir em uma árvore, após o motorista perder o controle da direção.

Somente o condutor estava dentro do carro. O teste do bafômetro deu positivo para embriaguez com 1,11mg/L de álcool. Para levá-lo até a delegacia foi necessário o uso de algemas. (Luciana Araújo)