Correio de Carajás

Feira da 28 ganha “filial” no canteiro da VP-8, durante reforma

Imagem aérea do novo espaço da Feira da 28, no canteiro central/ Imagens: Drone Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conforme adiantado em reportagem da última semana aqui no CORREIO, a Prefeitura de Marabá deslocou quase todos os feirantes da Folha 28 para o canteiro central que divide as pistas da Avenida VP-8, na Nova Marabá. No domingo foi o primeiro dia da mudança total, que pegou de surpresa os frequentadores mais desavisados. Da parte dos feirantes, a maioria está indiferente com a mudança, mas demonstra receio sobre o resultado da reforma dentro da folha. Outra parcela é de ambulantes que só expõem e vendem produtos aos domingos, muitos vindos da zona rural.

Feira é a mais tradicional e mais movimentada de Marabá

A Sevop – Secretaria de Viação e Obra Públicas, construiu 30 boxes para abrigar os feirantes até o fim dos serviços. “A previsão para o encerramento da obra é de aproximadamente 90 dias. A reforma prevê ainda uma construção de um novo ponto para os mototáxis e já na próxima semana iniciaremos a obra de revitalização da área de venda de frutas”, explicou Eduardo Bogaz, engenheiro da Sevop. A obra é orçada em R$ 625.977,10 (seiscentos e vinte e cinco mil, novecentos e setenta e sete reais e dez centavos), provenientes de recursos próprios.

As obras já iniciaram na área de alimentação, com melhorias no piso, banheiros e substituição de portas. A área dos moto-táxis receberá uma cobertura. No local de venda de frutas e verduras será feita uma cobertura sem divisórias, a divisão ficará por conta dos próprios feirantes.

Leia mais:
Espaço tradicional, dentro do bairro, estava assim no domingo

“Aquele centro [se referindo ao ponto ocupado pelos trabalhadores no primeiro acesso à Folha 28] será movido para o estacionamento da 28, para que seja construída naquele local uma área coberta aos moldes da Feira da Getúlio Vargas [na Marabá Pioneira]”, explicou a Prefeitura, pela sua assessoria.

De acordo com Alessandro Viana, da assessoria da PMM, haverá uma série de intervenções estéticas na feira com a reforma. “A obra contempla a construção de calçadas com acessibilidade, construção de sarjetas, reforma de pequena praça e reforma dos boxes da prefeitura. A obra começou há 20 dias, o que deixa claro que não existe atraso na execução. Procuramos executar a obra sem prejudicar os feirantes”, sustenta Alessandro.

Questionado pelo repórter sobre a aludida falta de diálogo da prefeitura, Alessandro afirmou que as equipes da Postura e da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) mantêm contato permanente com os interessados. Ele, porém, não definiu data para a entrega da reforma, justificando que toda obra envolve variáveis. “Todos estão sendo ouvidos pelas equipes responsáveis pelo andamento dos trabalhos. Ainda não temos previsão para entrega. É difícil prever em meio a tantas coisas que podem acontecer”, finaliza ele. (Da Redação, com Ascom PMM)

Comentários

Mais

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…