Correio de Carajás

Família da quitinete 04 ganha ceia e é ‘adotada’

Após Reportagem do CORREIO, Lucilene e os cinco filhos ganham muitas doações em casa e participam de ceia de Natal em novo lar

Família de Lilian oferece ceia de Natal para Lucilene e os cinco filhos/Foto: Reprodução

Com a repercussão da matéria publicada na última quinta-feira (23), pelo Portal Correio de Carajás, Lucilene Monteiro e os cinco filhos tiveram não só uma ceia de Natal, mas o acolhimento de dezenas de pessoas que se solidarizaram com sua história de vida.

Ana Vitória, 13 anos; Luís Otávio, 10 anos; João Pedro, 9 anos; Marcela, 3 anos; e Lavine, 1 ano e 4 meses, foram, com a mãe, os convidados especiais de uma ceia de Natal repleta de amor e cuidado.

Luís Otávio e João Pedro felizes na noite de Natal ao lado da tutora/Foto: Divulgação
Luís Otávio e João Pedro felizes na noite de Natal ao lado da tutora/Foto: Divulgação

Segundo Lucilene, desde que a matéria foi publicada muita gente entrou em contato com ela por telefone oferecendo ajuda. “Toda hora meu celular estava tocando. Muita gente me ligando querendo ajudar”, conta toda feliz.

Leia mais:

Entre tantas pessoas que se comoveram e ajudaram Lucilene e os filhos, Lilian Silva fez mais. Ela levou a família para sua casa para que pudessem passar o Natal juntos.

“Eu estava saindo da feira com as frutas que seriam usadas no Natal. Quando vi a matéria, dentro do Uber, na hora pedi para o motorista me levar ao endereço da família”, relembra.

Lilian conta que ao chegar na quitinete 04 do Bairro Araguaia ficou muito emocionada, não pela pobreza, mas pela forma como foi recebida pela família. “As crianças estavam com um olhar tão aconchegante, eu precisava fazer mais por eles. Deixei lá as frutas que havia comprado na feira”.

Ao retornar para casa, Lilian contou a história para suas filhas e falou que gostaria de pegar pelo menos João Pedro – que teve parte do corpo queimado – para passar o Natal com elas.

“Eu perguntei para o Pedro o que ele gostaria de ganhar de Natal e ele me respondeu ‘um bolo de chocolate’. Eu contei para as minhas filhas e na hora elas falaram ‘não, vai vir todo mundo pra cá no Natal’. E aí conversei com a Lucilene e ela topou vir pra cá. Nós fomos buscá-los e fizemos o possível para que eles se sentissem à vontade e se divertissem”.

O Natal, que seria apenas com as filhas e as vizinhas, ganhou um novo sentido para Lilian. “Não tenho muito, não sou rica. Mas eu precisava fazer algo a mais por eles”, justifica.

Ao Correio de Carajás, Lilian agradece a reportagem e garante que firmou um compromisso com as vizinhas após o encontro com a família de Lucilene. “A partir de agora eles terão nosso apoio. Já avisei à mãe das crianças, quando ela precisar de qualquer coisa, é pra me informar. Vocês não têm noção de como me tocaram com essa matéria. Eles nunca mais estarão sozinhos. Muito obrigada!”, agradece, emocionada.

Ao longo da quinta-feira (23) – dia em que a matéria foi publicada – e sexta-feira (24), Lucilene e os cinco filhos receberam dezenas de ajuda, entre cestas básicas, roupas, brinquedos e presentes.

A equipe de reportagem do Portal esteve na no final da manhã de sexta-feira na residência para saber como estavam as coisas, e o que se viu foi uma casa farta de comida, alegria e amor.

“Vocês mudaram a nossa vida. Estou muito feliz”, avalia Lucilene, rodeada dos filhos. (Ana Mangas)

O Portal Correio de Carajás agradece a todos os leitores pela confiança e pela ajuda prestada à família.