Correio de Carajás

Águia põe elenco na vitrine e vai treinar

Time do técnico Samuel Cândido é jovem e vai passar 15 dias de preparação em Parauapebas

Média de idade dos jogadores apresentados nesta segunda-feira é baixa, sem nenhum atleta badalado

Na noite desta segunda-feira, 27, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube apresentou os nomes dos 29 jogadores que participarão dos treinamentos da chamada pré-temporada. Nem todos os atletas estavam presentes, mas entre os que compareceram a média de idade é baixa, sendo que o mais velho tem apenas 32 anos.

A apresentação contou com a participação de torcedores, imprensa e empresários locais. Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, presidente do clube, convidou à mesa o colega vice-presidente Pedro Corrêa, o Pedrinho, presidente da Câmara Municipal de Marabá, o diretor de futebol Vandick Lima, o técnico Samuel Cândido e o médico Anderson Huhn.

O mesmo presidente disse que dos 29 jogadores, cinco são do sub-20 que serão avaliados. Por enquanto, 19 foram contratados e alguns estão sendo avaliados ainda.

Leia mais:
Diretoria do Águia apresentou equipe e espera vender camisetas no início de 2022
Diretoria do Águia apresentou equipe e espera vender camisetas no início de 2022

Emocionado, Ferreirinha disse que em 20 anos de Águia, nunca sentiu tanta motivação na cidade e perspectiva para uma boa temporada como agora. “Vamos voltar aos velhos tempos, lutando para devolver o Azulão ao cenário nacional, dando orgulho para a torcida maravilhosa que o time tem”.

Ele revelou que nesta terça-feira, 28, toda a delegação – 40 pessoas – fará exames de covid-19 para poder viajar, no dia seguinte, para a pré-temporada em Parauapebas. “Lá, as condições de trabalho serão melhores, com um campo em boas condições para treinamento, com ajuda da Prefeitura e do PFC, o time da cidade. O Réveillon será com a nova família. Todos os jogadores aceitaram doar o tempo da virada do ano ao Águia, em treinamento”, garantiu.

O vice-presidente Pedrinho Corrêa disse que a diretoria está tendo cuidado redobrado com o elenco deste ano. “A gente precisava mudar da água para o vinho. A reformulação se baseou no critério técnico. Conclamo a torcida organizada e peço aos atletas que sejam determinados em campo”, disse ele.

Vandick Lima disse crer que esta segunda-feira foi um dia histórico, porque antes de iniciar a pré-temporada, encontrou duas coisas: dificuldade para contratar por falta de calendário do clube, mas também respeito ao nome do Águia por parte de atletas e seus representantes contatados. “Apesar do calendário curto, os atletas que vieram acreditam na força da equipe e da seriedade de sua diretoria”, sustentou.

O técnico Samuel Cândido disse que todos os atletas que chegaram ou que ainda virão têm sua confiança e respeito. “Vamos cobrar produtividade. Não prometo conquista do título, mas prometo muito trabalho. Vamos priorizar as primeiras colocações. Mas não Podemos falar em conquista sem dedicação”.

Samuel Cândido: “Não prometo título, mas garanto que teremos muito trabalho pela frente”
Samuel Cândido: “Não prometo título, mas garanto que teremos muito trabalho pela frente”

OBSERVAÇÕES

Nenhum dos jogadores apresentados é muito conhecido ou badalado na mídia, como já aconteceu no passado. A grande maioria dos rostos é nova. Realizar a pré-temporada em Parauapebas tem suas vantagens, como receber estrutura com mais qualidade e apoio financeiro da Prefeitura local, mas por outro lado deixa o time distante do torcedor marabaense, que só deve conhecer os atletas de fato quando a competição começar. (Ulisses Pompeu)