A programação anunciada pela Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) de que os marabaenses não ficariam sem água durante o dia a partir desta sexta-feira foi “por água abaixo” devido a um imprevisto com a substituição de uma peça de parte da tubulação.
De acordo com o comunicado da Cosanpa, durante o serviço da última madrugada, uma peça instalada pela empresa contratada apresentou problemas. O reparo necessário está sendo feita e a previsão é de que o abastecimento comece a ser normalizado a partir das 18 horas de hoje (14).
Por esse motivo, o serviço que estava programado para amanhã, sábado, 15, foi cancelado e será realizado em uma nova data, ainda a ser definida.
Leia mais:“A Cosanpa lamenta os transtornos provocados à população e reforça que essa manutenção é necessária para melhorar o fornecimento de água no município”, diz a nota da companhia.
“DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI”
Diversos leitores enviaram mensagens no WhatsApp do Portal Correio de Carajás reclamando que estão sem água e que as promessas da Cosanpa de que não faltaria água durante o dia não se confirmou. “A gente se programa de acordo com o comunicado da empresa, mas acaba ficando irritado. A água é essencial e não tenho poço instalado em casa. Então, seis pessoas dependem da água encanada aqui”, disse José Alisson Sobrinho, morador da Folha 12, Nova Marabá.
Antônia Lins Sobreira, da Cidade Nova, disse que o dono da lanchonete onde ela trabalha teve prejuízos durante o dia de hoje porque a água acabou. “É uma ironia. O Rio Tocantins está cheio, mas desta água não beberei”, disse ele, ironizando com um provérbio popular. (Fabiane Barbosa e Ulisses Pompeu)