Correio de Carajás

“Estuprador de cadela” é procurado pela Polícia Civil em Marabá

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Marabá recebeu um vídeo repugnante, em forma de denúncia, onde mostra um homem praticando atos libidinosos com uma cadela. O ato asqueroso, que ocorreu em uma residência da Vila do Km 16, na Transamazônica, sentido Itupiranga, se configura em crime de maus-tratos aos animais, dentro da Lei de Crimes Ambientais.

O delegado William Crispim foi quem atendeu a ocorrência e informou à Reportagem do PORTAL CORREIO que os policiais conseguiram localizar o endereço do “estuprador de cadelas”, porém, ao chegar lá, ele não se encontrava na residência.

Delegado alerta que o crime pode render reclusão / Foto: Josseli Carvalho

Apesar disso, a cadelinha, vítima do criminoso, foi encontrada e levada ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde deve receber atendimentos veterinários.

Leia mais:

Em setembro de 2020, a Lei de Crimes Ambientais passou por uma atualização, onde foi aumentada a pena, que passa a ser de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda. O autor do crime passa também a ter um registro de antecedentes criminais.

Crispim ainda alerta que qualquer informação sobre o estuprador pode ser denunciada por meio dos números 190, 181, ou pelos telefones do Disque Denúncia Sudeste do Pará: (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350, ou ainda pelo aplicativo disponível para Android e IOS. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)