Correio de Carajás

Além de toque de recolher, Itupiranga determina uso de máscara até em carros

As medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus foram extremamente endurecidas em Itupiranga, conforme decreto assinado pelo prefeito em exercício, José da Aparecida Soares Menez, nesta terça-feira (19). Entre as determinações, estão o toque de recolher das 22 às 5h, em todos os dias da semana, além do uso obrigatório de máscara até mesmo dentro do carro.

A penalidade para quem não utilizar a máscara será de advertência, no primeiro momento, e multa no valor de R$ 200,00 caso descumpra novamente. O uso é obrigatório em espaços públicos, dentro dos transportes e veículos, além dos estabelecimentos comerciais.

O toque de recolher é válido para toda a população, exceto, quando comprovadamente, houver a necessidade de locomoção a farmácias ou atendimento de saúde de urgência.

Leia mais:

A orla do município também foi interditada e estão expressamente proibidas as aglomerações no local. Restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, espetinhos, padarias e estabelecimentos afins só poderão funcionar com limite máximo de 30% da capacidade, bem como igrejas e academias.

Também foi liberado que todos os estabelecimentos comerciais realizem vendas on-line, por telefone ou outro meio eletrônico, efetuando entrega em domicílio, na modalidade delivery. Denúncias de descumprimento do decreto podem ser informadas por meio do número (94) 99189-6483. Vale lembrar que o decreto poderá ser revisto em até 15 dias.

O município contabiliza 796 casos confirmado de Covid-19 e 37 óbitos, sendo que o prefeito titular, Benjamim Tasca, também está infectado com o vírus e se recupera em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, com quadro estável. Confira o Decreto nº 02/2021 na íntegra. (Zeus Bandeira)