Correio de Carajás

Empresário se joga de ponte, mas sobrevive

Momento em que o empresário Washington é socorrido por um bombeiro e pelo filho André/Foto: Divulgação/WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Até a noite de ontem, sexta-feira (8), o empresário Washington Luiz de Oliveira Milhomem permanecia consciente e orientado no Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde foi levado depois de se jogar da ponte do Rio Itacaiúnas, por volta das 17 horas. A tentativa de suicídio parou o trânsito e deixou toda a cidade atônita. Washington ficou de ser submetido a exames de Raios X lá no mesmo no HMM e também foi levado a uma clínica particular para realização de uma tomografia computadorizada.

Acidente atraiu dezenas de curiosos e causou congestionamento na BR-230 / Foto: Josseli Carvalho

Foi um verdadeiro milagre ele não ter morrido e nem ter se machucado seriamente, como parece, pois ele se jogou de uma altura de 30 metros, caindo na parte seca, onde existe um varjão. Tudo leva a crer que o matagal alto e principalmente as poças de lama formadas no local devido à cheia do rio amorteceram o impacto da queda. “Se o rio estivesse mais seco com certeza seria fatal”, explicou o subtenente Brasão, do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência no local.

Segundo o oficial, Washington se atirou da ponte após parar a caminhonete em que estava com o filho e informa-lo que iria sair para cuspir. “Acabou pulando da ponte com intuito de tirar a própria vida, mas graças a Deus o Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram imediatamente. Ele foi socorrido apenas com ferimentos. Foi imobilizado e levado para o Hospital Municipal”, ressaltou o subtenente Brasão.

Leia mais:
Washington é um dos comerciantes mais tradicionais de Marabá

O filho de Washington que estava com ele na caminhonete, André Milhomem, também ajudou no resgate do pai. Ele conversou rapidamente com a reportagem do Jornal CORREIO no HMM. Disse que o pai vinha tendo acompanhamento psicológico porque andava bastante deprimido e, depois desse terrível incidente de ontem, a intenção da família é levar Washington para fazer tratamento em outra cidade.

André, inclusive, estava morando fora havia algum tempo, mas devido à depressão do pai, voltou recentemente a Marabá justamente para ajudar a cuidar dos negócios da família, uma das mais tradicionais empresas do ramo de equipamentos de som e instrumentos musicais que funciona há mais de 30 anos na Avenida Antônio Maia.

MORTE DO FILHO

Imediatamente após o incidente, o que se comentava em Marabá era que Washington vinha sofrendo de uma forte depressão devido à morte prematura e trágica de seu filho Thiago Pereira de Souza, de 27 anos, vítima de acidente, que ocorreu justamente na BR-230, bem perto da cabeceira da ponte de onde Washington tentou se jogar ontem. É o que comentou ontem com amigos, também, a mãe de Thiago e ex-mulher de Washington.

A morte do filho Thiago aconteceu no dia 20 de agosto de 2017, mas o acidente ocorreu no dia 6 daquele mês. O rapaz ainda passou 14 dias internado em UTI, lutando pela vida. Nesse período ele foi internado primeiramente no Hospital Municipal e depois transferido para o Hospital Regional do Sudeste, onde morreu. De lá para cá, Washington nunca mais foi o mesmo, dizem os amigos. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Uma mulher foi agredida com socos e tapas, além de golpes de capacete no rosto, na madrugada desta quarta-feira (12),…
Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem colidiu propositalmente contra o veículo que o atual namorado da sua…
Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Cento e oito gramas de maconha pertencentes a um adolescente foram apreendidos no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite…
Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…