Correio de Carajás

Em menos de uma semana, homem é preso duas vezes por roubo de veículos

Lucas Alves foi preso duas vezes em menos de uma semana

A reincidência em práticas delituosas é um dos principais desafios no enfrentamento à violência no Brasil. Lucas Alves de Souza Silva, de 26 anos, foi preso na noite de quinta-feira, 4, em Santana do Araguaia, sul do Estado, acusado de roubo de dois automóveis a mão armada. Há menos de uma semana, ele já havia sido preso suspeito de tentar furtar dois automóveis e do roubo de uma caminhonete, que ficou atolada numa praia e foi recuperada.

Conforme a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas na noite de quinta-feira passada, no centro de Santana do Araguaia, quando os policiais foram abordados por um casal. As vítimas relataram que haviam sido assaltadas por um homem portando arma de fogo e que obrigou que entregassem o veículo, um Ford Fiesta, prata, e um aparelho celular. O casal informou as características físicas do suspeito e os policiais saíram em diligências no intuito de capturá-lo.

Durante as buscas pelo suspeito os policiais foram informados ele teria usado o carro que havia roubado do casal para tomar de assalto outro automóvel e em seguida fugido da cidade. Um cerco policial foi montado e o suspeito foi detido no distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, na mesma região. Os dois veículos foram recuperados e o acusado apresentado novamente na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.

Leia mais:

Reincidente

Lucas Alves de Souza Silva já havia sido preso no dia 30 de julho, acusado de tentar furtar dois automóveis e do roubo de uma caminhonete Hilux, de cor branca, que na tentativa de fuga atolada numa praia em Barreira dos Campos e foi recuperada pelas equipes policiais. Menos de uma semana depois, ele volta a ser preso pela mesma prática delituosa: roubo de veículos. Reincidente, ele deverá passar um bom tempo fora de circulação.

(Delmiro Silva)