Correio de Carajás

“É o seguinte: isso aqui é um assalto”, diz bandido no BMG

Os dois assaltantes filmados são jovens, franzinos e de pele morena/ Foto: Reprodução

TUDO FILMADO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Até o início da noite de ontem (3), policiais civis e militares estavam no encalço de dois criminosos que invadiram uma agência bancária (BMG), na Rua Cinco de Abril, na Velha Marabá. O caso ocorreu por volta das 9h30 da manhã. O assalto foi registrado pelo circuito interno de TV.

Em uma filmagem que circula nas redes sociais (de 3 minutos e 1 segundo), há um homem e uma senhora idosa sendo atendidos por duas funcionárias, momento em que entra o primeiro assaltante e se dirige até o bebedouro. Logo em seguida entra o comparsa, que dá bom a dia todos e também vai ao bebedouro.

Em seguida o assaltante de camisa branca encosta perto da idosa que está sendo atendida e esta visivelmente assustada se levanta e deixa ele sentar no seu lugar de frente para a atendente. Ela pergunta se pode ajudá-lo, ao que ele responde que sim e ela pede para ele dizer o que precisa. Nessa hora o bandido responde: “E o seguinte: isso aqui é um assalto”.

Leia mais:

A moça parece não acreditar, ao que o criminoso levanta e repete que é um assalto. Ao mesmo tempo o outro assaltante também se levanta e mete a mão por baixo da camisa, dando a entender que está armado, mas pelas filmagens não é possível ver a arma.

O bandido dá a volta no guichê de atendimento, abre a gaveta e pega o celular da outra funcionária. Nessa hora, a idosa tenta sair da agência, mas recebe ordem de ficar. Um dos criminosos apenas olha para a bolsa dela, mas não pega nada e em seguida os dois fogem.

Durante a tarde, em algumas redes sociais, circulou a foto de duas pessoas que teriam sido presas por esse roubo. Mas, à noite (às 18h51), o delegado William Crispim, da Polícia Civil, que estava no plantão, informou, por telefone, que ninguém tinha sido preso até aquele momento. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Parauapebas fazia rondas pelo Bairro Vale do Sol ao avistar Bráulio…
Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A Polícia…
Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Por volta das 14 horas desta última quarta-feira, dia 4, a Policia Militar de Parauapebas, por meio de uma denúncia…
Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Na madrugada desta quinta-feira, dia 5, por volta de 2 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda às…
Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros” no Brasil começaram esta…
Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Uma área na zona rural do município de Moju, próximo das margens da PA-150, pertencente à Embrapa, mas que não…