Correio de Carajás

“É o seguinte: isso aqui é um assalto”, diz bandido no BMG

Até o início da noite de ontem (3), policiais civis e militares estavam no encalço de dois criminosos que invadiram uma agência bancária (BMG), na Rua Cinco de Abril, na Velha Marabá. O caso ocorreu por volta das 9h30 da manhã. O assalto foi registrado pelo circuito interno de TV.

Em uma filmagem que circula nas redes sociais (de 3 minutos e 1 segundo), há um homem e uma senhora idosa sendo atendidos por duas funcionárias, momento em que entra o primeiro assaltante e se dirige até o bebedouro. Logo em seguida entra o comparsa, que dá bom a dia todos e também vai ao bebedouro.

Em seguida o assaltante de camisa branca encosta perto da idosa que está sendo atendida e esta visivelmente assustada se levanta e deixa ele sentar no seu lugar de frente para a atendente. Ela pergunta se pode ajudá-lo, ao que ele responde que sim e ela pede para ele dizer o que precisa. Nessa hora o bandido responde: “E o seguinte: isso aqui é um assalto”.

Leia mais:

A moça parece não acreditar, ao que o criminoso levanta e repete que é um assalto. Ao mesmo tempo o outro assaltante também se levanta e mete a mão por baixo da camisa, dando a entender que está armado, mas pelas filmagens não é possível ver a arma.

O bandido dá a volta no guichê de atendimento, abre a gaveta e pega o celular da outra funcionária. Nessa hora, a idosa tenta sair da agência, mas recebe ordem de ficar. Um dos criminosos apenas olha para a bolsa dela, mas não pega nada e em seguida os dois fogem.

Durante a tarde, em algumas redes sociais, circulou a foto de duas pessoas que teriam sido presas por esse roubo. Mas, à noite (às 18h51), o delegado William Crispim, da Polícia Civil, que estava no plantão, informou, por telefone, que ninguém tinha sido preso até aquele momento. (Chagas Filho)