Correio de Carajás

Dupla toca terror nas ruas da Nova Marabá

Ailton Pereira – armado e perigoso – foi reconhecido por vítimas de outros assaltos/Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em plena luz do dia, nas ruas da Nova Marabá, dois elementos em uma motocicleta roubada estavam tocando o terror. Mas a dupla se deu mal porque um policial militar percebeu as intenções dos malandros e conseguiu prender os dois. Um dele é menor de idade, mas o outro, identificado como Ailton Pereira da Silva, é maior. Os dois foram apresentados pela PM na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o relato da Polícia Militar, os dois assaltantes estavam em uma moto de cor vermelha (placa QDF-7677), com registro de roubo/furto. Eles tentaram assaltar uma pessoa na Folha 21, mas a vítima fugiu correndo diante da aproximação da dupla. O que os acusados não contavam era com um policial da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), que avistou toda a ação.

O policial começou a segui-los a uma certa distância, até que em dado momento o militar anunciou a voz de prisão. Mas os acusados não obedeceram. Ao invés disso, apreenderam fuga. Só que o assaltante que pilotava a moto perdeu o controle do veículo e os dois caíram nas proximidades de um posto de combustíveis e continuaram a fugir a pé, quando foram alcançados ao lado de uma pizzaria.

Leia mais:
Revólver calibre 32 carregado foi encontrado em poder de um dos acusados

O azar dos criminosos foi maior ainda porque outro policial que passava pelo local deu apoio ao colega de farda e os dois dominaram os acusados. Durante a abordagem feita na dupla, foi apreendido em poder de Ailton Pereira um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis balas, sendo uma deflagrada.

Na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, outras vítimas compareceram para identificar os dois acusados como autores de outros assaltos, inclusive eles teriam atacado uma padaria na Nova Marabá, segundo informou o delegado Timóteo de Oliveira Soares, que estava de plantão no momento da apresentação dos acusados.

Sobre o procedimento em relação aos dois, o delegado Timóteo explicou que o maior de idade foi autuado em flagrante por roubo majorado, enquanto o adolescente infrator teve sua situação comunicada à Promotoria de Infância e Juventude, que decidirá se vai representar – ou não – pelo internamento do menor para o Poder Judiciário. Caso isso ocorra, ele deve ser encaminhado ao Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Marabá.

Saiba mais

A reportagem do jornal CORREIO apurou que esta mesma dupla pode ter sido a mesma que, durante uma tentativa de assalto, deu um tiro em um estudante há alguns meses, deixando o rapaz tetraplégico. O caso se registrou na Nova Marabá e deve ser ainda alvo de investigação para comprovar ou não a denúncia.

(Chagas Filho)

 

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…