Correio de Carajás

Assaltantes trocam tiros com polícia

No início da noite de 11 de outubro, policiais militares trocaram tiros com assaltantes nas margens da BR-230 (Transamazônica), nas proximidades do quartel do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva “Regimento Floriano” (GAC). Os criminosos, em número de três, estavam em uma caminhonete roubada na Vila Sororó e tiveram de abandonar o veículo e fugir mata a dentro.

De acordo com informações da própria Polícia Militar, era por volta das 17h30, quando a guarnição de motopatrulhamento Mike 4° Bravo recebeu, via rádio, a ocorrência de roubo a uma residência. Segundo a ocorrência, três elementos renderam e amarraram a família na Vila Sororó, para roubar a caminhonete e outros pertences.

A caminhonete era uma Hilux, que saiu em direção a Marabá. De imediato a polícia se deslocou para a BR-155, em frente ao Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá, quando a guarnição se deparou com a dita caminhonete roubada. Foi feito o acompanhamento, dado a ordem de parada que foi desobedecido. Na altura do residencial Ipiranga um indivíduo atirou em direção aos policiais, que revidaram, atirando no pneu.

Leia mais:
Armas dos criminosos e pertences das vítimas também foram recuperados

Ainda em fuga, mais à frente, outra viatura fazia o bloqueio próximo à via que dá a acesso AABB. Os indivíduos, ao avistarem a viatura, atiraram em direção aos policiais que revidaram também em direção aos pneus.

A Hilux foi alcançada pela guarnição Mike 4° Bravo em frente a GAC, depois da AABB, mas ali os elementos entraram no mato com o veículo e lá empreenderam fuga a pé, não sendo possível alcança-los.

Saiba mais

Foram apreendidos e recuperados a camionete Hilux roubada, objetos pessoais da vítima, uma bolsa feminina marrom, uma bolsa dos criminosos com roupas dentro, um celular LG preto, e um celular Samsung dourado pertencentes aos criminosos com dados da quadrilha. Também foi apreendida uma espingarda cano serrado calibre 32, quatro munições de calibre 32 intactas, cinco cabeças de crack e uma de maconha. Tudo apresentado na delegacia de Polícia Civil.

(Chagas Filho)