Correio de Carajás

Dois assaltam, mas só um se entrega; o outro morre

A garrucha, o simulacro de pistola e os celulares foram apreendidos pela Polícia Militar/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vinícius Silva Silva, de 21 anos. Este é o nome do homem que foi morto por policiais militares após troca de tiros em uma área de mato entre Morada Nova e São Félix. Ele foi identificado na manhã de ontem (15). Vinícius havia roubado dois celulares em companhia de um adolescente infrator. Na abordagem policial, o menor se entregou, já Vinícius atirou na direção dos policiais e foi parar no IML.

Segundo relato feito pela PM, era por volta das 19h40 de quarta-feira (13), quando policiais militares receberam informações via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) de que dois indivíduos haviam acabado de roubar, usando arma de fogo, dois aparelhos celulares de duas vítimas no km 11, em Morada Nova.

As guarnições realizaram diligências no intuito de localizar os indivíduos, inclusive uma viatura se descolocou do Núcleo São Félix para dar apoio à guarnição de Morada Nova. Nesse interim, o NIOP repassou a informação das características dos dois indivíduos, sendo um moreno de estatura baixa e outro magro, alto de boné branco, ambos de camisa de cor escura e que os dois seguiram a pé em direção ao Residencial Tiradentes.

Leia mais:

Uma guarnição fez diligência no km 11 e em seguida partiu rumo ao Residencial Tiradentes, mas no trajeto, perto de onde funcionava o antigo lago de “pesque e pague” nas margens da rodovia BR 222, avistaram dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelo NIOP. Os dois estavam correndo nas margens da pista de rolamento.

Foi dado voz de parada aos suspeitos, entretanto somente um dos indivíduos (posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos) obedeceu a ordem, enquanto o outro suspeito adentrou na vegetação.

Justamente nesse momento, a guarnição de Morada chegou ao local, de modo que um PM ficou na guarda do menor e o restante da guarnição entrou na vegetação no intuito de localizar o segundo suspeito.

Durante uma busca nos primeiros 30 metros da margem da rodovia, os militares observaram movimentos suspeitos na vegetação, logo em seguida houve um disparo de arma de fogo em direção aos policiais, que, para repelir a agressão, efetuaram tiros em direção ao agressor, visando repelir a agressão injusta e em legítima defesa própria e de terceiros.

O local onde tudo ocorreu tem uma vegetação de difícil acesso com partes alagadas e que o ambiente estava bastante escuro, pois não conta com iluminação pública e é distante do núcleo urbano.

Depois dos tiros, os militares realizaram a aproximação e observaram que o suspeito (que estava de camisa escura manga longa tipo social, boné branco e short escuro) tinha sido alvejado, não sabendo precisar quantidade de disparos. Ele ainda estava vivo, mas apresentando bastante perda de sangue e havia uma arma de fogo (tipo “garrucha”) perto do suspeito.

De imediato, os policiais prestaram socorro ao agressor, colocando-o na viatura e encaminhando ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde foi constatado que o suspeito morreu.

Já com o outro indivíduo (menor de idade) foi encontrado durante busca pessoal um simulacro de arma de fogo e os dois aparelhos celulares das vítimas do roubo. O adolescente em conflito com a lei confirmou que os celulares foram roubados no Km 11, alguns minutos antes. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Semas apreende 700 quilos de pescado armas e animais silvestres em Tucuruí

Semas apreende 700 quilos de pescado armas e animais silvestres em Tucuruí

De 7 a 17 de julho a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) participou de uma operação…
Servidores da Cadeia de Parauapebas dão trabalho para a Corregedoria

Servidores da Cadeia de Parauapebas dão trabalho para a Corregedoria

Uma série de supostas condutas irregulares por parte de servidores da Cadeia Pública de Parauapebas estão sendo investigadas pela Corregedoria-Geral…
Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais de Morada Nova

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais de Morada Nova

Um homem identificado como Antônio Lemos da Silva e outro apenas pelo apelido de Neguinho morreram no Hospital Municipal de…
Apreendido com drogas, adolescente é suspeito de homicídio

Apreendido com drogas, adolescente é suspeito de homicídio

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (17) no Bairro da Paz,…
Cão é amarrado a corrente e arrastado por moto; mulher vai para a delegacia

Cão é amarrado a corrente e arrastado por moto; mulher vai para a delegacia

Um cão adulto, que estava sendo arrastado por uma motocicleta em Redenção, sul do Estado, foi resgatado pela Polícia Militar.…
Foragido de SP é preso em Conceição do Araguaia após assaltar panificadora

Foragido de SP é preso em Conceição do Araguaia após assaltar panificadora

Um indivíduo considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira, 17, em…