Correio de Carajás

DMTU esclarece suposta “casinha” feita por agente de trânsito

O diretor do DMTU, Jocenilson Silva e o agente de trânsito Etervan Sousa/ Foto: Evangelista Rocha

POLÊMICA NAS RUAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Desde o final da noite de quarta-feira (5), o nome do agente de trânsito Etervan Ferreira Sousa está circulando em grupos de WhastApp. Na acusação de quem divulgou os áudios, consta que Etervan estaria fazendo uma “casinha”, ou seja, armando para pegar motoristas de aplicativos que não estão regulamentados no município, como a Uber e 99.

Jocenilson Silva, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), afirmou que ficou sabendo da situação na tarde de ontem (6) por volta das 12h, onde já começou a tomar as devidas providências.

“O departamento não comunga com essa prática e vamos tomar as providências. O agente está sendo difamado e lesado”.

Leia mais:

Segundo o diretor, Etervan acionou um aplicativo credenciado no município. “Esse motorista foi infeliz em divulgar o print da conversa de forma leviana. Ele saiu espalhando áudios que comprometem o agente de trânsito”.

Boletim de Ocorrência

Na manhã desta sexta-feira (7), Etervan Ferreira Sousa compareceu à 21ª Seccional de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

De acordo com informações repassadas às autoridades policiais, o veículo do motorista, identificado como Erick, estava em um Gol da cor branca, que está em nome de Bernarda Pontes do Nascimento.

Sousa informou que o motorista, ao ver sua foto no aplicativo, perguntou se ele era agente de trânsito. Tendo a confirmação, o motorista cancelou a corrida e foi para as redes sociais relatar que o agente estava fazendo “casinha”.

Print da conversa entre o agente e o motorista do aplicativo Urbano Norte – foto: divulgação

“Ele ficou a três quadras da minha casa e quando viu minha foto, cancelou a corrida. Começou a espalhar que o veículo dele tinha sido guinchado. Posteriormente, comecei a receber várias mensagens de pessoas amigas, pois eu estava recebendo ameaças de morte. Minha mãe e minha filha ficaram em estado de sítio”, afirma Sousa, em entrevista ao CORREIO na sede do DMTU na manhã desta sexta-feira.

O agente finaliza afirmando que o motorista terá que provar que ele e o departamento de trânsito estariam fazendo “casinha” para apreender o veículo da plataforma. “Ele usou de má fé. Um cidadão não faz isso, colocar a sociedade contra fiscais que trabalham conforme a lei”.

Fiscalização

Com as mudanças da lei 17.949/2019, que trata da criação da atividade de transporte de passageiros por aplicativo em Marabá, Jocenilson afirma que o departamento apenas cumpre o que está escrito na lei.

“Nós somos um órgão fiscalizador. Alguns motoristas de aplicativo que não estão cadastrados nas plataformas e estão fazendo esse transporte de passageiros por aplicativo, sofrem as sanções da lei. Nós não estamos perseguindo o trabalhador”, finaliza Jocenilson. (Ana Mangas)

 

Comentários

Mais

Pacientes denunciam demora de quase 10 horas para atendimento no HMM

Pacientes denunciam demora de quase 10 horas para atendimento no HMM

Uma situação preocupante foi registrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Na tarde desta quinta-feira (17), pacientes indignados com a…
Motoristas de todas as plataformas de aplicativos já podem ser regularizadas em Marabá

Motoristas de todas as plataformas de aplicativos já podem ser regularizadas em Marabá

Projeto de Lei foi enviado para câmara no dia 10 de maio e passou pelos tramites legislativo até ser aprovado…
Parauapebas inicia vacinação de profissionais de saúde bucal e farmácia

Parauapebas inicia vacinação de profissionais de saúde bucal e farmácia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas iniciou na manhã desta quinta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 de…
Missão tripulada se acopla à estação espacial chinesa

Missão tripulada se acopla à estação espacial chinesa

Sete horas depois do lançamento na China, a missão Shenzhou-12, com três astronautas a bordo, acoplou-se “com êxito”, nesta quinta-feira…
Bolsonaro é homenageado com título de Cidadão Jacundaense

Bolsonaro é homenageado com título de Cidadão Jacundaense

As redes sociais em Jacundá em ampla discussão após a Câmara de Vereadores aprovar um título de Cidadão Jacudaense para…
Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume o 'Domingão'

Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume o 'Domingão'

A Globo anunciou nesta quinta-feira (17) que o apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo até a estreia do…