Diariamente uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) percorre casas lotéricas e agências bancárias no município com o objetivo de orientar as pessoas e verificar o controle de filas na parte externa, como também fiscalizar se as instituições estão cumprindo as exigências das medidas de segurança e higiene, visando o combate e proliferação da covid-19.
Os agentes da Divisa verificaram se as agências estão respeitando o decreto sobre o distanciamento social dentro das agências, se estão oferecendo o álcool em gel 70% para os clientes, se as máquinas estão sendo higienizadas e se há o controle de acesso nas agências.
De acordo com Daniel Soares, coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, houve uma reunião prévia com gerentes de instituições orientando para que as agências possam cumprir todo o protocolo de saúde que o decreto municipal estabelece sobre as medidas de combate ao novo coronavírus.
Leia mais:“Os bancos devido ao grande fluxo de pessoas, sempre pediram a ajuda da vigilância sanitária e da Guarda Municipal para organizar as filas externas, pois dentro das agências havia organização interna feita por eles. Porém, após o auxílio emergencial, as filas continuaram a existir e a Divisa realiza esse trabalho para verificar se as medidas vêm sendo tomadas”, explicou Daniel Soares.
De acordo com a Divisa, uma equipe da Guarda Municipal colabora na organização das filas na parte externa das agências bancárias e casas lotéricas para que se cumpra o distanciamento social, sendo que as agências informam aos clientes sobre as demarcações no piso que indicam a distância que devem ficar. (Com Ascom PMM)