O aplicativo para celular lançado pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará completou um mês na última sexta-feira (25) e já é responsável por 20% das denúncias que chegam ao serviço, conforme divulgou a assessoria de comunicação da entidade. Ao longo dos últimos 30 dias, o sistema foi acionado 85 pela ferramenta.
Destas denúncias, 23% são referentes à poluição sonora, 19% ao tráfico de drogas, 9% relacionadas aos homicídios e 5% aos maus tratos contra animais. Marabá foi o palco da maior parte das denúncias, 78%. No Estado do Pará, o município é seguido por Parauapebas, Tucumã, Redenção e Itupiranga.
Seguindo o modo de atuar do Disque Denúncia, as mensagens enviadas pelo aplicativo – que está nas lojas virtuais Google Play e Apple Store – são sigilosas e o anonimato do denunciado garantido. Ele permite, ainda, que sejam anexados vídeos e fotos. Além do caminho virtual, as denúncias ainda podem ser realizadas pelo telefone (94) 3312-3350 ou através do WhatsApp, no número (94) 98198-3350. (Luciana Marschall)
Leia mais: