O mistério que envolvia um agente da Guarda Municipal, identificado como Elder de Sousa Lourenço, foi parcialmente esclarecido. Tratava-se de um acidente ocorrido às 6h45, no acesso à BR-222, logo na entrada e saída do Bairro da Coca, na quinta-feira, 9.
Ao sair do viaduto, no momento em que ia acessar a rodovia, Elder que dirigia um SIENA de cor cinza, colidiu com a lateral de uma motocicleta preta que estava sendo pilotada por Josenilson Silva Nunes e na garupa, estava José dos Santos Gouveia.
Leia mais:Logo, Elder acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permaneceu aguardando no local. Quando a PRF realizou o atendimento da ocorrência, populares acusaram Elder de estar alcoolizado, porém o teste de alcoolimia realizado pelos agentes não constatou nada.
Ao mesmo tempo, Elder foi acusado de estar portando uma arma de fogo, o que acabou exigindo que a PRF realizasse uma abordagem para verificar, encontrando com ele uma pistola Taurus. Elder alegou então aos agentes que é guarda municipal da Prefeitura de Marabá.
No entanto, ainda permanece o mistério sobre o envolvimento da Corregedoria, como apontado pela nota de esclarecimento enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá. (Zeus Bandeira, com informações de Josseli Carvalho)