Correio de Carajás

“Operação Barreira” na Cidade Nova abordou 330 e notificou 170

Operação tinha como objetivo prevenir crimes de furto e roubo praticados com motocicletas. (Foto: Josseli Carvalho)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma operação integrada entre as autoridades policiais de quatro órgãos, conhecida como Operação Barreira, foi deflagrada no Km 1 da Transamazônica, logo na saída da ponte que dá acesso ao Núcleo Cidade Nova, na noite da sexta-feira, 10, entre 19h e 21h. Participaram oito agentes da Rodoviária Federal (PRF), três da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), seis da Guarda Municipal e 30 da Polícia Militar.

No total, 47 agentes de quatro órgãos participaram da Operação Barreira. (Foto: Josseli Carvalho)

O objetivo era identificar possíveis criminosos que estivessem transitando entre os núcleos de Marabá. No total, 330 pessoas foram abordadas, sendo que 170 motocicletas foram notificadas pela PRF e uma moto com registro de furto e roubo, além de seis carros e um ônibus.

(Foto: Josseli Carvalho)

O Major Edson, da Polícia Militar, explica que o foco era abordar as motocicletas, principalmente, para evitar crimes de furto e roubo que são praticados utilizando o veículo. “Há uma incidência grande de crimes de furto e roubo praticados com motos, desse modo faremos a abordagem verificando isso. Mas, também verificamos outras situações suspeitas que pudessem vir a provocar desconforto na população”, acrescenta o major.

Leia mais:
O promotor de vendas, Adriano Melo, foi abordado e avalia a operação como necessária. (Foto: Josseli Carvalho)

O promotor de vendas, Adriano Melo, foi abordado durante a operação e concordou com a atitude das autoridades policiais. “Operações assim são necessárias, entendemos isso, pois servem para combater crimes como roubo, armamento ilegal, entre outros. Sou a favor da atuação da polícia”, comentou.

O entregador de pizza, Alecsandro Gomes, ficou em cima do muro quando o assunto é avisar sobre as blitz. (Foto: Josseli Carvalho)

Outra pessoa que foi abordada e concordou com a ação policial foi o entregador de pizzas, Alecsandro Gomes, que avalia como ótimas oportunidades para que veículos que foram roubados possam ser recuperados e devolvidos aos donos.

“Fico um pouco ‘em cima do muro’ apenas em relação aos alertas que a população faz aos outros condutores sobre as blitz, que muitas vezes tem a situação do cidadão que está com a documentação do veículo atrasada por dificuldade financeira e ao mesmo tempo tem os bandidos que acabam sendo avisados e escapando de passar pela abordagem, é complicado opinar sobre essa atitude”, comenta Alecsandro.

A Operação Barreira foi o motivo da reunião de vários veículos na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil na sexta-feira, 10. Vale lembrar que alertar sobre blitz é crime previsto no artigo 265 do Código Penal, gerando pena de reclusão de um a cinco anos. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Moto furtada em Parauapebas é encontrada na Vila Sororó

Moto furtada em Parauapebas é encontrada na Vila Sororó

Uma motocicleta furtada na cidade de Parauapebas, no último dia 8 de abril, foi encontrada na tarde deste domingo (18)…
Briga de vizinhos termina em morte na Folha 33

Briga de vizinhos termina em morte na Folha 33

Por volta das 5 horas da manhã deste domingo (18), Washington Santos Batista, 41 anos, recebeu golpes de arma branca…
Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Por volta das 13h deste domingo (18) um homem identificado como Pedro Alife Reis França foi assassinado na Feira do…
Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…