Correio de Carajás

Desempregado é preso com drogas pela segunda vez em dois meses

Na tarde desta terça-feira (23), dois meses após ser preso por tráfico de drogas, Mateus Martins Soares, 25 anos, foi novamente levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, ao ser flagrado pelo mesmo crime. Um saco contendo 35 porções de maconha e 39 petecas de crack foi apreendido na casa do acusado, na Rua Cintia Barros, Residencial Tiradentes, localizado entre os núcleos São Félix e Morada Nova.

A guarnição de Polícia Militar (PM) do Núcleo Morada Nova, comandada pelo sargento Morais – responsável por prender Mateus na vez anterior –, realizava a “Operação Saturação” na Avenida Principal do Tiradentes quando identificou o acusado e pediu a apresentação do alvará de soltura. Como Mateus não tinha o documento em mãos, ele foi acompanhado pela PM até em casa.

Para a polícia o acusado afirmou que vende cada porção a R$ 5

No local, a polícia identificou o saco com entorpecentes em cima da geladeira e foi a companheira do acusado quem confirmou que a droga pertencia a ele. Conforme a polícia, Mateus informou que está desempregado e que venderia cada porção por R$ 5.

Leia mais:

Na Delegacia de Polícia Civil, para onde foi conduzido algemado, ele foi autuado em flagrante pelo crime.

RELEMBRE

Conforme noticiado pelo CORREIO em 21 de março, Mateus foi preso após ser flagrado com nove porções pequenas de maconha e, posteriormente, ser encontrado na casa dele um tablete pesando 363 gramas da mesma droga, além de uma quantidade pequena de cocaína, dois pedaços de crack, uma munição calibre 38 e outra de calibre 762.

Segundo informações da PM, Mateus confessou que traficava as drogas na frente de casa, no Residencial Tiradentes, e que a alugou para essa finalidade. Ele revelou ainda que usou o dinheiro recebido de uma rescisão trabalhista para comprar os entorpecentes que seriam revendidos.

Na época, ele teve a prisão em flagrante relaxada pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, que emitiu o alvará de soltura em 22 de março. (Luciana Araújo)