Correio de Carajás

Desempregado usa dinheiro da rescisão para financiar tráfico de drogas

Mateus confirmou aos policiais que usou o dinheiro para comprar o produto ilegal

Na madrugada desta terça-feira (21), Mateus Martins Soares foi apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil, na Folha 30, Nova Marabá, após ter sido preso sob a acusação de tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas nove porções pequenas de maconha e na casa dele um tablete pesando 363 gramas da mesma droga, além de uma quantidade pequena de cocaína, dois pedaço de crack, uma munição calibre 38 e outra de calibre 762.

Segundo informações da PM, Mateus confessou que traficava drogas em frente de casa, no Residencial Tiradentes, e que a alugou para essa finalidade. Ele revelou ainda que usou o dinheiro recebido de uma rescisão trabalhista para comprar os entorpecentes que seriam revendidos.

A droga foi apresentada à Polícia Civil

A guarnição da Polícia Militar do Núcleo Morada Nova, comandada pelo sargento Morais, chegou até o suspeito após receber a informação de que estava havendo a venda de entorpecentes no endereço.

Leia mais:

Mateus foi localizado na Avenida José Gonçalves, em posse de um pouco de droga, e durante a abordagem revelou que na residência estava guardada uma quantidade maior de entorpecentes, permitindo que a guarnição revistasse o local.

O material apreendido foi encontrado dentro de uma bolsa que estava em um quarto. Além das drogas e da munição, estavam escondidas embalagens plásticas e uma balança de precisão.

Diante da situação, Mateus foi levado algemado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Luciana Araújo)