Correio de Carajás

Deputados estaduais são empossados e escolhem Mesa Diretora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em Sessão Solene presidida por Cilene Couto – vice-presidente da gestão anterior da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) -, realizada nesta sexta-feira (1º), foram empossados os 41 deputados estaduais paraenses eleitos em 2018, dentre eles os três representantes de Marabá e região: Chamonzinho (MDB), Toni Cunha (PTB) e Dirceu Ten Caten (PT).



A Sessão Solene foi presidida por Cilene Couto

A Sessão durou aproximadamente uma hora e meia e ocorreu no plenário Newton Miranda, da Alepa. Ao longo da posse, foram verificados os diplomas de todos os deputados que, em pé, acompanharam o juramento feito por Cilene Couto. Em seguida, foram chamados nominalmente e repetiram ‘assim eu prometo’ com a mão sobre a Constituição do Estado do Pará.

Deputado Chamonzinho

Após a cerimônia de posse, teve início a eleição para a escolha da Mesa Diretora para a 19ª legislatura. Primeiramente, os parlamentares elegerão o novo presidente da Casa Legislativa, que tomará assento e conduzirá os trabalhos de eleição dos membros da nova mesa diretora. Dentre os deputados eleitos no último pleito, 19 foram reeleitos e 22 são novos parlamentares.  

Leia mais:
Deputado Toni Cunha

Por telefone, o deputado Chamonzinho conversou com a Rádio Correio FM e falou um pouco sobre a missão que encara a partir de hoje. “Temos uma tarefa árdua no parlamento de promover o desenvolvimento da nossa região, tão carente da presença do Governo do Estado seja na saúde, seja na educação, na segurança pública, na cultura, na geração de emprego e renda. Teremos um papel importante em ajudar o governador a promover esse desenvolvimento”, afirmou.

Deputado Dirceu Ten Caten

Sendo o quinto deputado estadual mais votado, com 63.722 votos, diz que irá somar forças aos demais deputados eleitos na região. “Vamos levar desenvolvimento e cobrar do governador Helder (Barbalho) os compromissos que foram feitos em campanha. Estaremos aqui também ajudando o governo para que a gente possa fazer o sul e sudeste do Pará ter o reconhecimento de tudo aquilo que contribui para o estado”.

Vereador por oito anos em Curionópolis e prefeito da cidade também por dois mandatos, diz que agora vai empregar a experiência dos dois lados, executivo e legislativo, no cargo de deputado estadual. “A experiência contribui muito para o mandato. Apesar de estar no primeiro mandato como deputado estadual, temos bastante experiência na vida pública”. (Luciana Marschall)

Mais

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…
Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (11), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância…
Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…