Correio de Carajás

Delegado conclama testemunhas que viram Artur Lima antes do acidente para depor

Delegado William Crispim está à frente do caso do trágico acidente entre Morada Nova e São Félix no último domingo / Foto: Arquivo Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O delegado de Polícia Civil, William Crispim, que está à frente do caso que investiga o acidente ocorrido na rodovia BR-222, na chamada “Curva da Morte” entre São Félix e Morada Nova, convoca aqueles que possam ter visto Artur Lima Gonçalves bêbado ou bebendo, antes do acidente, para prestar depoimentos e contribuir com a Justiça. O crime foi agravado pelo falecimento da pequena Maria Valentina Gomes Costa, de seis anos de idade, na manhã desta sexta-feira, dia 22.

Crispim estava de plantão, justamente na manhã desta sexta-feira (22) quando Valentina morreu e informou que um familiar da criança esteve na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para comunicar o fato. “O familiar foi ouvido enquanto testemunha no inquérito policial e, com isso, aguardaremos que as demais vítimas se recuperem para também prestarem seus depoimentos”, disse.

Foi solicitada a necropsia para liberação do corpo de Valentina e a informação de sua morte será levada para dentro dos autos. Consequentemente agravando o crime, já que agora são três mortes consumadas que pesarão no caso de Artur. Mas, apesar disso, não há a possibilidade de uma prisão preventiva, ou seja, ele permanece em liberdade provisória.

Leia mais:

O Delegado Thiago Carneiro, superintendente de Polícia Civil do Sudeste, avalia que apesar de Artur responder ao processo em liberdade, a morte da segunda criança deverá influenciar no processo e, talvez, influenciar na dosimetria da pena, quando o juiz ou juíza for aplicar possível sentença.

A Reportagem do Portal Correio conversou com Lúcio Gomes de Oliveira, avô de Valentina e pai de Wasnor Gomes Neto, que também foi vítima do trágico acidente. Por telefone, ele reforçou o convite para o velório da criança e o cortejo até o Cemitério da Vila Murumuru, às 9 horas da manhã deste sábado (23).

“Pretendemos parar o trânsito, no sentido São Félix a Morada Nova, por pelo menos 30 minutos, para chamar a atenção das autoridades do judiciário, para que a justiça seja feita no caso. Não entendo como podem dar liberdade provisória para uma pessoa que cometeu um crime tão grave”, desabafou Lúcio.

O avô de Valentina também informou que é amigo do pai de Artur, o vereador Márcio do São Félix e não guarda rancores por conta do caso. Porém, gostaria que a justiça fosse feita. “Ele precisa pagar na ‘lei da terra’, pois, perante a Deus ele pagará na ‘lei do céu’. Esse incidente acabou com a minha família e com a da outra vítima”, confidenciou Lúcio.

Sobre Wasnor Neto, que é conhecido como “Zoim”, Lúcio relembra que ele era muito querido pela população de Morada Nova, sem inimizades e era seu braço direito. “Ele era alegre e muito humilde, todos gostavam muito dele. Era tudo para mim”, finalizou. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…