Correio de Carajás

Morre 3ª vítima de acidente causado pelo jovem Artur Lima e bisavô conclama para velório gigante

Maria Valentina morreu cinco dias após o grave acidente que matou seu pai instantaneamente/ Fotos: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A pequena Maria Valentina Gomes Costa, de seis anos de idade, não resistiu e faleceu no início da manhã desta sexta-feira, dia 22, na UTI pediátrica do Hospital Regional Público do Sudeste, para onde foi levada depois do rumoroso acidente ocorrido na tarde do último domingo, dia 17, na Rodovia BR-222, na chamada “Curva da Morte”, entre São Félix e Morada Nova.

A morte de Valentina ocorreu cinco dias após o acidente que também matou seu pai, Wasnor Gomes de Oliveira Neto, de 30 anos de idade, que faleceu na hora, assim como outra garota de seis anos de idade, Valentina Miranda de Araújo Resende. O acidente teria sido provocado, segundo testemunhas, pelo jovem Artur Lima, de 21 anos de idade, que trafegava no sentido São Félix-Morada Nova. Ele teria invadido a contramão e colidido contra um Gol, em que viajavam Wasnor Gomes, sua filha e a esposa, que bastante ferida. Também teria batido na lateral de um Siena, onde viajava Valentina Miranda e seus pais.

Valentina ao lado do pai Wasnor. O corpo da menina será velado na mesma igreja evangélica de seu genitor

O caso ganhou grande repercussão na cidade pela suspeita de que Artur estaria dirigindo embriagado. Este fato foi confirmado em exame clínico no Instituto Médico Legal de Marabá, realizado por perito do órgão. Ele fora preso na hora do acidente.

Leia mais:

Mas Artur Lima foi solto pouco mais de 24 horas após o acidente, com soltura concedida pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, condicionada ao pagamento de fiança no valor de R$ 50.600,00. Além disso, o magistrado aplicou as seguintes medidas cautelares: 1) proibição de frequentar bares, boates, serestas e congêneres; 2) proibição de se aproximar e manter contato com as testemunhas ou vítimas por qualquer meio; 3) proibição de se ausentar da Comarca de Marabá ou mudar de endereço sem comunicar a Justiça; 4) recolhimento domiciliar noturno das 22 às 6 horas, inclusive aos finais de semana e feriados; 5) e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor de via terrestre.

Na manhã do dia seguinte, segunda-feira, 18, antes de Artur ser solto, o corpo de Wasnor Gomes de Oliveira Neto foi levado em cortejo para sepultamento no Cemitério de Murumuru, a 6 km de Morada Nova, onde ele residia.

A pedido da família, o Hospital Regional não divulgou as causas da morte Maria Valentina. Ela vem a ser bisneta do conhecido pecuarista Wasnor Gomes de Oliveira, o Lourão, que tem uma propriedade rural entre Morada Nova e Murumuru.

Em áudio que circula nas redes sociais, Lourão conclama a comunidade de Morada Nova e entorno para a cerimônia fúnebre de Maria Valentina, no mesmo horário do pai, às 10 horas, na mesma igreja evangélica de Morada Nova, a Quadrangular. Ele também pretende reunir mais pessoas na carreata do que a do neto Wasnor, que já impressionou pela quantidade de veículos, principalmente carretas, já que ele era caminhoneiro. “Não quero manifestação, mas cortejo fúnebre, maior ou igual a do Wasnozinho. Vamos fazer com que essas autoridades revejam o que fizeram ao soltar esse rapaz. Façam essa última vontade do pai dela. Eu que sou “avô, estou arrasado, mas estou aqui firme na rocha, só na fé!, ”, disse o bisavô, ao conclamar os caminhoneiros.” (Da Redação)

Comentários

Mais

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

A funcionária de uma padaria no município de Palmares Paulista, no estado de São Paulo, teve o braço quebrado após solicitar…
Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Militares do Corpo de Bombeiros de Marabá localizaram no início da tarde desta terça-feira (15) o corpo do jovem Bruno…
Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Cerca de 30 mulheres, mães e companheiras de detentos presos em unidades prisionais de Marabá, se reuniram na manhã desta…
Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

“O golpe tá aí, cai quem quer”. Wescley Fernando Rodrigues de Abreu foi preso no Bairro Nova Marabá, em Marabá…
PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

A Polícia Rodoviária Federal prendeu Alexia Pereira da Silva, de 20 anos, nesta segunda-feira (14), em abordagem realizada num ônibus…
Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Foram cumpridos nesta segunda-feira (14), em Parauapebas, três mandados de prisão, dois preventivos criminais e um civil, contra Jamilson Lopes…