Correio de Carajás

“Dedurado”, mototaxista clandestino vai parar na delegacia de Marabá

Mototaxistas originais fizeram blitz para apanhar o clandestino e levá-lo à delegacia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O idoso Juraci Martins Borges, de 64 anos, foi flagrado às 14h30 desta segunda-feira, 25, por mototaxistas atuando na modalidade ilegalmente, utilizando uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta, segundo o documento, mas estava pintada de laranja e com número 701, também no colete e capacete. Ele estava retornando para buscar passageiros em frente ao Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) “Geraldo Veloso”, quando foi abordado pela categoria.

O presidente do Sindicato Único dos Mototaxistas de Marabá (Sinumtam), Antônio Pereira, mais conhecido como “Fred”, explicou que Juraci já estava sendo observado há cerca de uma semana, por estar com número 701, embora haja apenas 700 cadastrados no município.

“Quando alguém falsifica a cor de um veículo, não está com boas intenções. Nunca imaginamos que alguém teria essa coragem para pintar uma moto por conta própria, nem mesmo o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) tinha conhecimento dele. Hoje, tiramos o dia para ir atrás dele e conseguimos flagrá-lo em frente ao HRSP”, relata Fred.

Leia mais:
Juraci jura que não é mototaxista clandestino, mas caiu em contradição. Mesmo assim, polícia não deverá mantê-lo preso

Ainda segundo o presidente do Sinumtam, quando indagaram Juraci acerca de suas atividades irregulares, ele se fez de desentendido, argumentando que não sabia da ilegalidade do ato. “É o que todos os clandestinos fazem. Porém, ao consultarmos a placa da moto no sistema verificamos que ela era preta e ele havia pintado há poucos dias”, comenta.

Fred completou que o secretário Municipal de Segurança Institucional, Jair Barata, será cobrado para que haja uma maior fiscalização de motociclistas que atuam como mototaxistas irregularmente. “Creio que até semana que vem conseguiremos essa reunião. Vamos apresentar fotos de flagrantes, locais onde eles costumam ficar e como operam”, prometeu.

Juraci acabou sendo conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e foi apresentado junto com a motocicleta. Em entrevista, concedida exclusivamente ao Portal Correio, ele contou uma história duvidosa sobre já ter atuado como mototaxistas há muitos anos e que a moto em questão ainda estaria com documentação cadastrada junto ao DMTU. Porém, ele não estava mais atuando com essa atividade.

Fred quer que as autoridades fiscalizem quem não trabalha dentro da legalidade em Marabá

“Eles (os mototaxistas) diziam que eu estava trabalhando, mas eu apenas estava levando um pessoal de Morada Nova para o HRSP e lá eles me abordaram, perguntaram se a moto era cadastrada, eu mostrei o documento e eles alegaram que não estava mais no sistema. Porém, eu não estava trabalhando como mototaxista”, defendeu-se Juraci.

O homem informou que reside no Residencial Tiradentes, com seu filho de 33 anos, que é desempregado como ele. “Se o delegado quiser me prender, não posso fazer nada, se eu tenho um erro, vou pagar. Eu sou desempregado, não sou aposentado, não tenho recursos financeiros”, alegou o idoso, tentando emocionar.

A Reportagem deixou a Seccional por volta das 15h50 e até esse momento, Juraci aguardava para ser ouvido pelo delegado plantonista, William Crispim. Porém, até às 17h58 ainda não havia sido ouvido e o delegado afirmou que não vê crime até o momento. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

MPPA firma Termo de Ajuste de Conduta para garantir material e ações educativas para alunos com autismo

MPPA firma Termo de Ajuste de Conduta para garantir material e ações educativas para alunos com autismo

A 13ª Promotoria de Justiça de Justiça de Marabá firmou no último dia 9 de junho, Termo de Ajuste de Conduta com…
MPF cobra cumprimento da Reforma Agrária e Regularização Fundiária a Eldorado do Carajás e INCRA

MPF cobra cumprimento da Reforma Agrária e Regularização Fundiária a Eldorado do Carajás e INCRA

O Ministério Público Federal (MPF) expediu nesta terça-feira (15) recomendações ao município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará,…
SUS não recebeu vacinas prometidas por Wizard e Hang

SUS não recebeu vacinas prometidas por Wizard e Hang

Cem dias após o Brasil autorizar a compra e doação de vacinas ao SUS pelo setor privado, nenhuma dose foi…
Vacinas Sputnik V serão enviadas ao Brasil em julho, diz Camilo Santana

Vacinas Sputnik V serão enviadas ao Brasil em julho, diz Camilo Santana

As vacinas russas contra a Covid-19, a Sputnik V, serão entregues ao Brasil no mês de julho, conforme o governador…
PL prevê semana educativa no combate ao cerol em Parauapebas

PL prevê semana educativa no combate ao cerol em Parauapebas

Foi aprovado em Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Parauapebas nesta terça-feira (15) um projeto de lei que prevê…
Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de…