Correio de Carajás

De tirar o fôlego!

A decisão da Libertadores da América, neste sábado (27), entre Palmeiras e Flamengo, pode ser um jogo de 120 minutos! Mais que isso: pode terminar com as cobranças de chute livre da marca do penal. Se isso ocorrer, veremos um duelo entre quatro ícones. Aí é parelho mesmo.

 

Dois monstros

Leia mais:

O goleiro Diego Alves, do Flamengo, dispensa maiores apresentações. Já pegou pênalti até de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas o arqueiro Weverton, do Palmeiras, é quem vive uma grade fase, apesar das derrotas recentes nas decisões por pênalti. E não é só isso…

 

Dois monstros (parte 2)

Entre os principais cobradores de pênalti, o equilíbrio é ainda maior. Pelos lados do “Urubu”, o eficientíssimo Gabigol só perdeu uma cobrança de 26 que bateu pelo clube. Sem contar com o estilo que utiliza para arrematar para o gol, sempre deslocando o goleiro, de cabeça erguida, sem olhar para a bola. Já o competentíssimo Raphael Veiga, do “Porco”, converteu todos os 15 pênaltis que bateu pelo Verdão. O homem é 100% letal na marca da cal.

Técnicos

Entre os treinadores, a disputa também é acirradíssima. Renato Gaúcho, do rubro-negro, esconde o jogo e não revela quem está 100% para a final. Já o português Abel Ferreira, do alviverde, diz estar com borboletas no estômago. Quem não está?

Furdunço

Aqui em Marabá, torcedores de Flamengo e Palmeiras estão organizando suas resenhas para acompanhar esse jogo épico. Afora isso, a prefeitura de Marabá (que anunciou o cancelamento das festas de Ano Novo e Carnaval, por causa do covid-19) preparou duas estruturas, na Velha Marabá (Praça São Félix) e no São Félix Pioneiro (rampa), para transmissão do jogo, com direito a telão e show de DJs. O furdunço vai ser grande.

Mudando de assunto

Nesta sexta-feira (26), a Fifa sorteou os duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. Foram definidas as chaves que determinarão os donos das três últimas vagas do continente no Mundial do Catar. São 12 equipes que duelarão em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem. Itália e Portugal caíram na mesma chave, a C, e disputarão uma única vaga no torneio, caso avancem à decisão.

Saideira

Ou seja: ou Itália ou Portugal ficará de fora do Mundial. A notícia completa está publicada no site Globo Esporte.