Correio de Carajás

Croácia ganha de 3 a 0 e complica a Argentina

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Argentina chegou para o confronto contra a Croácia precisando da vitória para ter boas chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. No entanto, fez um péssimo jogo, viu o adversário dominar as ações, marcar três golaços e vencer a partida por 3 a 0.

O primeiro gol saiu após uma falha incrível de Caballero. O goleiro tentou sair jogando, mas mandou nos pés de rebic, que emendou um chute de primeira indefensável. O segundo foi de Modric, que chamou Otamendi para dançar, abriu espaço e acertou uma finalização bem no cantinho. Depois de acertar o travessão em cobrança de falta, Rakitic aproveitou rebote do arqueiro da Argentina e completou para o gol vazio.

O jogo

Com os dois times buscando o gol desde o pontapé inicial, a Croácia foi a primeira a ter uma boa chance de gol. Logo aos 4 minutos, Perisic recebeu lindo passe pela esquerda, usou sua aceleração e finalizou cruzado de canhota. A bola ia entrar no canto esquerdo de Caballero, mas o goleiro se esticou todo para desviar com a pontinha dos dedos.

Leia mais:

A resposta da Argentina veio aos 12 minutos. Acuña foi até o fundo e cruzou para Meza, que chegava por trás. O meia ajeitou o corpo e finalizou forte. Sorte do goleiro Subasic que a bola foi em cima de Lovren, que evitou o gol.

Na metade do tempo inicial, as duas equipes perderam chances claras de sair na frente. As 29 minutos, Agüero pexou o ataque pelo lado esquerdo, Vida chegou a fazer um orte parcial já dentro da área, mas a bola sobrou nos pés de Enzo Pérez. De frente para o gol e sem marcação, o volante finalizou de perna esquerda, tentou escolher o lado, mas tirou demais e mandou para fora.

Dois minutos depois foi a vez da Croácia. Mandzukic aproveitou a zaga da Argentina em linha, fez uma movimentação em velocidade e recebeu cruzamento de Modric livre quase na pequena área. Mesmo especialista no jogo aéreo, o atacante não acertou o tempo de bola e também mandou pela linha de fundo.

Depois destas duas chances perdidas, o primeiro tempo não poderia ter um resultado diferente de um zero a zero. Para abrir o placar, alguem teria que cometer uma falha grave. E foi exatamente o que aconteceu.

8 minutos após o início do segundo tempo, o ataque da Croácia não deu certo e Mercado recuou com Caballero. O goleiro foi tentar sair jogando, mas errou completamente o passe pelo alto, a bola não chegou a nem sair da área e foi nos pés de Rebic. O atacante não titubiou, aproveitou que a bola estava caindo, emendou uma finalização girando e marcou um golaço para dar a vantagem à seleção europeia. Que falha bizarra do arqueiro argentino.

Para buscar o resultado, Sampaoli colocou Higuaín e Pavon. Aos 18 minutos, o atacante da Juventus cruzou rasteiro, Meza apareceu para finalizar, mas Subasic defendeu, mas a bola ficou ao lado da trave, ainda na pequena área. O próprio meia aproveitou o rebote, rolou para Messi, mas o capitão estava bem marcado e a finalização pegou em cima da zaga e saiu em escanteio.

No minuto seguinte, a Croácia quase ampliou. Depois de ataque com muita velocidade, Versaljko cruzou para Mandzukic, mas o atacante tentou dar um peixinho e mandou muito perto da trave. Mais uma tentativa disperdiçada pelo atacante que é especialista no jogo aéreo.

Com a vantagem do placar, a Croácia começou a cadenciar a partida, enquanto a Argentina buscava o empate, mas se limitava a cruzar bola na área sem perigo nenhum.

Aos 35 minutos, foi a vez de Modric se consagrar. O meia do Real Madrid já era o melhor em campo, com grandes passes e roubando muitas bolas., recebeu bom passe na entrada da área. Com um drible de corpo, deixou Otamendi perdido, abriu espaço e mandou um chute com muito efeito no canto inferior e marcou mais um golaço na partida.

Rakitic teve a chance de deixar o placar ainda mais elástico. Aos 41 minutos, o meia do Barcelona cobrou falta com perfeição, mas a bola explodiu na junção entre a trave e o travessão.

Cinco minutos depois, o camisa 7 não perdeu a chance e transformou a derrota da Argentina em tragédia. Rakitic puxou o contra-ataque e arriscou da entrada da área. Caballero defendeu, mas deu rebote. Com muita frieza, Kovacic dominou, rolou para o jogador do Barcelona que chutou para o gol sem goleiro e fez o terceiro da Croácia.

Com o resultado, a Argentina está perigando ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo. A Croácia chegou aos 6 pontos e se garantiu no mata-mata. Os hermanos ficaram com apenas um, empatados com a Islândia. A Nigéria não pontuou na primeira partida. Amanhã, islandeses e nigerianos se enfrentam e podem complicar ainda mais a vida da argentina. (Fonte:IG)

 

 

Mais

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…